Crime eleitoral: candidato a vereador é preso por compra de votos em Viçosa
Candidato estava com uma quantia de R$ 12 mil em seu bolso
Um candidato a vereador por Viçosa foi preso por agentes da Asfixia da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), na noite dessa segunda-feira (09). Os policiais faziam rondas no município e receberam a denúncia de que no bairro Sabalangá teria um candidato a vereador em uma Hilux, de cor branca, estaria realizando compra de votos.
As equipes da Asfixia foram até o local indicado e realizaram abordagem e revista nas pessoas. Durante a revista, um homem, candidato a vereador na cidade, revelou aos policiais que estava com uma quantia de R$ 12 mil em seu bolso. Após ser constatada a suspeita, os agentes perguntaram se a Hilux pertencia ao mesmo e este informou que era o proprietário do automóvel.
“Fora feita uma busca no veículo, com o acompanhamento do mesmo, e encontrado mais uma quantia em dinheiro no valor de 18 mil reais, além de santinhos e carnês de notas promissórias preenchidos com nomes, CPFs e valores”, disse um agente da PC que participou da operação.
Após a ação, a equipe encaminhou o suspeito até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, para conhecimento do delegado de plantão e devidos procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
