Crime eleitoral: candidato a vereador é preso por compra de votos em Viçosa
Candidato estava com uma quantia de R$ 12 mil em seu bolso
Um candidato a vereador por Viçosa foi preso por agentes da Asfixia da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), na noite dessa segunda-feira (09). Os policiais faziam rondas no município e receberam a denúncia de que no bairro Sabalangá teria um candidato a vereador em uma Hilux, de cor branca, estaria realizando compra de votos.
As equipes da Asfixia foram até o local indicado e realizaram abordagem e revista nas pessoas. Durante a revista, um homem, candidato a vereador na cidade, revelou aos policiais que estava com uma quantia de R$ 12 mil em seu bolso. Após ser constatada a suspeita, os agentes perguntaram se a Hilux pertencia ao mesmo e este informou que era o proprietário do automóvel.
“Fora feita uma busca no veículo, com o acompanhamento do mesmo, e encontrado mais uma quantia em dinheiro no valor de 18 mil reais, além de santinhos e carnês de notas promissórias preenchidos com nomes, CPFs e valores”, disse um agente da PC que participou da operação.
Após a ação, a equipe encaminhou o suspeito até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, para conhecimento do delegado de plantão e devidos procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
