Leo Loureiro parabeniza MPF pela recomendação de intérprete de libras na TV
Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual

O deputado estadual Leo Loureiro (PP), parabenizou o Ministério Público Federal (MPF) pela recomendação que orienta que comunicados oficiais, em TV ou redes sociais, tenham interprete de Libras, assim como a Lei de sua autoria que institui a inclusão de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em telejornais e nas propagandas e programas televisivos institucionais dos governos estadual e municipal.
De acordo com o deputado Léo, a acessibilidade precisa ser prioridade e principalmente quando se trata de informativos sobre a pandemia que ainda estamos enfrentando, já que ajudaria principalmente na prevenção.
“Criei esse projeto que hoje é Lei, após uma reunião com o segmento da pessoa com deficiência, onde um surdo me fez esse apelo, depois de afirmar que não estava tendo acesso as informações sobre o novo coronavírus nos jornais e nas propagandas institucionais”, explicou o deputado progressista.
Sobre a recomendação do MPF, Léo parabenizou os autores da recomendação e reafirmou a importância em promover a acessibilidade independente de deficiência.
“Minha história de vida é baseada na luta pela causa social e minha maior missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Poder presenciar cada vitória para o segmento me deixa muito feliz”, finalizou Leo Loureiro.
Últimas notícias

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
