Leo Loureiro parabeniza MPF pela recomendação de intérprete de libras na TV
Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual
O deputado estadual Leo Loureiro (PP), parabenizou o Ministério Público Federal (MPF) pela recomendação que orienta que comunicados oficiais, em TV ou redes sociais, tenham interprete de Libras, assim como a Lei de sua autoria que institui a inclusão de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em telejornais e nas propagandas e programas televisivos institucionais dos governos estadual e municipal.
De acordo com o deputado Léo, a acessibilidade precisa ser prioridade e principalmente quando se trata de informativos sobre a pandemia que ainda estamos enfrentando, já que ajudaria principalmente na prevenção.
“Criei esse projeto que hoje é Lei, após uma reunião com o segmento da pessoa com deficiência, onde um surdo me fez esse apelo, depois de afirmar que não estava tendo acesso as informações sobre o novo coronavírus nos jornais e nas propagandas institucionais”, explicou o deputado progressista.
Sobre a recomendação do MPF, Léo parabenizou os autores da recomendação e reafirmou a importância em promover a acessibilidade independente de deficiência.
“Minha história de vida é baseada na luta pela causa social e minha maior missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Poder presenciar cada vitória para o segmento me deixa muito feliz”, finalizou Leo Loureiro.
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
