Observatório da UFAL reforça medidas sanitárias para evitar segunda onda de Covid-19 no Estado
Houve uma queda de oito óbitos em relação à semana anterior
No relatório desta semana, o Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 reforçou as medidas sanitárias no Estado para evitar uma segunda onda do novo coronavírus.
Os dados são referentes a 45ª semana epidemiológica (SE) que corresponde as informações dos boletins dos dias 31/10 a 07/11. “Comparados com os indicadores das semanas anteriores, confirmam a instabilidade com relação ao número de casos, que após ter ficado abaixo de 600 casos na 42ª SE, oscilou nos períodos seguintes, mantendo nessa última semana uma tendência de alta. Por outro lado, houve uma queda de oito óbitos em relação à semana anterior, o que representou um decréscimo de 25% e confirmou a tendência de queda de óbitos”.
Os pesquisadores alertam para a segunda onda da doença ocorrendo na Europa e pode chegar até o Estado. Vale lembra que a temporada turística começou e visitantes de diversas partes estão chegando a Alagoas.
“Assim, salientamos que devido a ausência de uma imunização coletiva que ocorrerá por meio da vacinação universal, a higienização das mãos, o uso da máscara e o distanciamento social ainda são as melhores maneiras de enfrentar a pandemia, por meio do controle da transmissão do novo Coronavírus”.
Últimas notícias
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Casamento de 23 anos acaba após marido trocar mulher por monge
Influenciadora se transforma em Michael Jackson com maquiagem. Veja fotos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
