Observatório da UFAL reforça medidas sanitárias para evitar segunda onda de Covid-19 no Estado
Houve uma queda de oito óbitos em relação à semana anterior

No relatório desta semana, o Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 reforçou as medidas sanitárias no Estado para evitar uma segunda onda do novo coronavírus.
Os dados são referentes a 45ª semana epidemiológica (SE) que corresponde as informações dos boletins dos dias 31/10 a 07/11. “Comparados com os indicadores das semanas anteriores, confirmam a instabilidade com relação ao número de casos, que após ter ficado abaixo de 600 casos na 42ª SE, oscilou nos períodos seguintes, mantendo nessa última semana uma tendência de alta. Por outro lado, houve uma queda de oito óbitos em relação à semana anterior, o que representou um decréscimo de 25% e confirmou a tendência de queda de óbitos”.
Os pesquisadores alertam para a segunda onda da doença ocorrendo na Europa e pode chegar até o Estado. Vale lembra que a temporada turística começou e visitantes de diversas partes estão chegando a Alagoas.
“Assim, salientamos que devido a ausência de uma imunização coletiva que ocorrerá por meio da vacinação universal, a higienização das mãos, o uso da máscara e o distanciamento social ainda são as melhores maneiras de enfrentar a pandemia, por meio do controle da transmissão do novo Coronavírus”.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
