Morte que levou à suspensão da Coronavac foi causada por suicídio
A morte do voluntário foi comemorada por Bolsonaro nas redes sociais, que acreditou que o homem que participava do teste teria morrido em decorrência da vacina
Na manhã desta terça-feira (10), o governo de São Paulo promoveu uma coletiva de imprensa para esclarecer algumas informações relacionadas a interrupção dos testes da vacina Coronavac, parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac.
A Anvisa interrompeu os estudos, alegando “evento adverso grave”, nos testes clínicos da vacina, surpreendendo o Butantan, que alegou que ficou sabendo do caso pela imprensa.
O caso ganhou maior recuperação após o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) comemorar o fato dos testes serem interrompidos por conta da morte do voluntário e chegou a citar que tinha 'levado a melhor' contra o governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Sem dar detalhes do caso, o diretor do Butantan, Dimas Covas, declarou que era “impossível” a causa do óbito ter qualquer relação com a aplicação da vacina. “Nós estamos tratando aqui de um evento adverso grave que não tem relação com a vacina. Essa informação está disponível na Anvisa desde o dia 6, quando foi notificado o evento adverso grave”, afirmou.
No entanto, instantes depois do fim da coletiva, o Instituto Médico Legal (IML) apontou em laudo que a morte do voluntário que participava dos testes da Coronavac não foi provocada pela vacina e sim por suicídio. A Secretária de Segurança Pública de São Paulo divulgou um Boletim de Ocorrência citando o suicídio consumado.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
