Morte que levou à suspensão da Coronavac foi causada por suicídio
A morte do voluntário foi comemorada por Bolsonaro nas redes sociais, que acreditou que o homem que participava do teste teria morrido em decorrência da vacina
Na manhã desta terça-feira (10), o governo de São Paulo promoveu uma coletiva de imprensa para esclarecer algumas informações relacionadas a interrupção dos testes da vacina Coronavac, parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac.
A Anvisa interrompeu os estudos, alegando “evento adverso grave”, nos testes clínicos da vacina, surpreendendo o Butantan, que alegou que ficou sabendo do caso pela imprensa.
O caso ganhou maior recuperação após o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) comemorar o fato dos testes serem interrompidos por conta da morte do voluntário e chegou a citar que tinha 'levado a melhor' contra o governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Sem dar detalhes do caso, o diretor do Butantan, Dimas Covas, declarou que era “impossível” a causa do óbito ter qualquer relação com a aplicação da vacina. “Nós estamos tratando aqui de um evento adverso grave que não tem relação com a vacina. Essa informação está disponível na Anvisa desde o dia 6, quando foi notificado o evento adverso grave”, afirmou.
No entanto, instantes depois do fim da coletiva, o Instituto Médico Legal (IML) apontou em laudo que a morte do voluntário que participava dos testes da Coronavac não foi provocada pela vacina e sim por suicídio. A Secretária de Segurança Pública de São Paulo divulgou um Boletim de Ocorrência citando o suicídio consumado.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
