Coletivo de Artistas alagoanos se reúnem para realizar intervenção em fábrica de Maceió
Munganga ainda disse que está realizando esse trabalho com diversão
Um coletivo formado por cinco artistas alagoanos iniciou uma intervenção na última quarta-feira (11), com tema livre onde os artistas pudessem expressar o que sentem através de sua arte com grafite, na fábrica da Ibratin Tintas e texturas, localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O grupo é composto pelos artistas @mun_ganga, @alexa_dias_artes_, @rabiscos_do_di, @tel_arte e @diego.i.am e tem o intuito de valorizar a arte do grafite em Alagoas.
De acordo com um dos artistas dessa intervenção, Germano Munganga, disse que o grafite dá liberdade para brincar e passear por diversos temas. "Já iniciamos, mas não temos data para acabar, pois o grafite nos dar essa liberdade de brincar com tema e não ter uma data prevista para acabar. Procuramos conversar com quem passa no local e observa o nosso trabalho porque nos preocupamos com esse olhar também", explicou.
Munganga ainda disse que está realizando esse trabalho com diversão, de maneira abstrata e forma lúdica com alguns personagens como índio, carranca, entre outros de acordo com que a empresa permite.
"A ibratin sempre foi nossa parceira. Já realizamos outros trabalhos anteriormente e ficamos felizes com o convite e a oportunidade. Em tempos de pandemia, não fizemos muitos trabalhos. Esse convite foi muito importante para incentivo a arte alagoana e o grafite, para que possamos fazer o que a gente sabe e gosta de fazer".
Para a diretora administrativa da Ibratin, Bruna Cartisano, o convite foi feito para ratificar a importância da arte. As portas da empresa sempre estarão abertas para iniciativas que reconhecem o poder da arte em nosso estado.
"Fizemos o convite para que os artistas tivessem a liberdade de expor os trabalhos de maneira livre e segura. Uma das coisas que mais enriquece esse trabalho é a troca de conhecimento dos artistas entre eles. Sempre teremos espaço para a arte em nossa empresa", contou.