Eleições

OAB Alagoas informa sobre acesso de advogados às seções eleitorais neste domingo

Comunicado foi expedido na noite desse sábado (14)

Por 7Segundos, com assessoria 15/11/2020 06h06 - Atualizado em 15/11/2020 07h07
OAB Alagoas informa sobre acesso de advogados às seções eleitorais neste domingo
Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas - Foto: Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) informou por meio de nota, na noite desse sábado (14), que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deliberou sobre o acesso dos advogados às seções eleitorais.

A atuação dos advogados será em caso de uma alguma ocorrências, onde possam atuar para candidatos, partido ou coligação. De acordo com a OAB/AL, a resolução exige a apresentação ao presidente de mesa de procuração com poderes outorgados pelo candidato, partido político ou coligação.

"De qualquer forma, a Ordem lembra que o § 1º, do art. 5 do Estatuto da Advocacia permite que o advogado, afirmando urgência, pode atuar sem procuração, obrigando-se a apresentá-la no prazo de quinze dias, prorrogável por igual período", traz trecho da nota.

O TRE/AL, ponderando as circunstâncias da pandemia, também orientou evitar a permanência nos locais se não houve ocorrências, a fim de afastar possíveis aglomerações.

A OAB/AL, através de sua diretoria e Comissões, estará atenta à eventuais violações de prerrogativas e acompanhará os trabalhos em todo o Estado durante este domingo.