Prefeito que morreu nas vésperas da eleição é reeleito em Passa Quatro
Em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), filho de candidato morto na quarta-feira também recebeu a maioria dos votos

Vítima de um infarto na noite desse sábado (14/11), véspera das eleições municipais, o atual prefeito de Passa Quatro (MG), Antônio Claret Mota Esteves (PV), foi reeleito com 60,8% dos votos.
O Partido Verde (PV) fez a solicitação para substituição de Antônio Claret na noite desse sábado, mas as urnas já estavam lacradas. O pedido, no entanto, ainda será avaliado pela Justiça Eleitoral.
Claret recebeu 5.638 dos votos computados na cidade mineira. O segundo colocado, Betinho Paiva (DEM), teve 3.302 (35,6%).
O atual prefeito de Passa Quatro estava internado há duas semanas. Em rede social, o PV lamentou a morte do político. “A história de vida deste importante quadro faz parte da história do município”.
Claret é considerado o prefeito eleito mais novo da história de Passa Quatro, aos 28 anos, no ano de 1986. Ele ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.
O pedido do PV é que entre no lugar de Claret a chapa de Henrique Nogueira Gonçalves como prefeito e Marco Torres como vice. Os votos serão transferidos para a dupla caso a solicitação seja aceita.
Bom Jesus
Situação semelhante ocorreu em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), o Paulinho Cyrillo, recebeu 33% dos votos para prefeito da cidade. Ele assumiu o lugar do pai – que leva o mesmo nome –, morto nessa quarta-feira (11/11).
O político morreu durante uma live realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc). O filho dele, Serginho Cyrillo, assumiu a chapa.
A candidatura de Paulinho Cyrillo ainda está sendo avaliada pela Justiça, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá Roberto Tatu (Solidariedade) como eleito, apesar de ter ficado em segundo lugar, com 31% dos votos.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
