Comemorações na Serra da Barriga terão acesso limitado
Parque Memorial Quilombo dos Palmares terá limitação de acesso de até 300 pessoas por dia
O Governo de Alagoas, através do Secretaria de Estado da Cultura, a Fundação Palmares e a Prefeitura Municipal de União dos Palmares informam que, tendo em vista o decreto No 71.467, de 29 de setembro de 2020, e em virtude da pandemia da COVID-19, as comemorações do dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, serão realizadas de forma simbólica.
O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, será aberto a partir do dia 20, com horário de funcionamento de 7h às 17h, e limitação de acesso de até 300 pessoas por dia. A entrada será feita democraticamente por ordem de chegada.
Serra da Barriga
A Serra da Barriga, hoje considerada Patrimônio Cultural do Mercosul, foi sede do Quilombo dos Palmares, o maior das Américas, onde viveram, entre 1597 e 1695, mais de 30 mil negros, grande parte fugida do cativeiro e que se autodeclarava liberta da escravidão, sob o comando de Zumbi, morto em combate na Serra Dois Irmãos, no município de Viçosa, no dia 20 de novembro de 1695.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
