Serviços

Moradores do Alto da Barra voltam a sofrer com vazamento de esgoto e mau cheiro

Há quatro anos eles aguardam que o problema seja resolvido

Por 7Segundos 19/11/2020 12h12 - Atualizado em 19/11/2020 22h10
Moradores do Alto da Barra voltam a sofrer com vazamento de esgoto e mau cheiro
Novo vazamento mostrou que, mais um vez, problema não foi resolvido - Foto: Reprodução / Vídeo

Moradores do Loteamento Alto da Barra, no município de Barra de São Miguel, voltaram a procurar Portal 7Segundos para relatar, mais uma vez, o vazamento de esgoto que afeta o local.

Uma das moradoras, que não quis se identificar, contou que há quatro anos precisa conviver com o mau cheiro dos vazamentos que ocorrem na porta de sua casa com frequência.

Ela contou que chega a conseguir acionar a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que enviam técnicos para resolver o problema, no entanto, o vazamento sempre volta a ocorrer.

“Eles mandam uma equipe, mas quando os técnicos vão embora, o esgoto volta a vazar depois de poucas horas”, contou.

A moradora também mostrou ao 7Segundos ofícios que enviou a Casal e a Prefeitura da Barra de São Miguel para que problema fosse resolvido de alguma forma.

A Casal informou à reportagem que o problema do Alto da Barra acontece por conta do acumulo de entulhos nas tubulações de esgoto. Por disso, companhia ressalta que a população deve ficar atenta ao descarte irregular de lixo para que evite novas obstruções, pois a rede comporta apenas esgoto, caso contrário ela irá transbordar.

Informou ainda que uma equipe será enviada até o local nesta sexta-feira (20) para fazer mais uma vez o serviço de desobstrução.