Garota de 14 anos pede asilo após ser raptada para casar com homem de 45
A paquistanesa fugiu do marido em agosto, após uma corte ordenar que ela se convertesse ao islamismo para se casar
Uma campanha foi criada para pressionar o primeiro-ministro britânico Boris Johnson a tomar ação em favor de uma paquistanesa de 14 anos.
De acordo com o Daily Mail, Maira Shahbaz, uma garota católica, ela está escondida após fugir do casamento com um homem de 45 anos. Maira já haveria sofrido um sequestro e um estupro coletivo antes do casamento, e agora uma petição no Reino Unido tenta tirá-la e sua família do Paquistão.
Em um comunicado, ela pediu: "Estou muito assustada devido às ameaças à minha vida e de minha família. Por favor, me protejam".
A paquistanesa fugiu do marido em agosto, cinco dias depois de uma corte ordenar que ela se convertesse ao islamismo para se casar oficialmente com Mohamad Nakash Tariq, de 45 anos.
A determinação causou protestos no Paquistão, onde se estima que mil crianças hindus e cristãs são sequestradas e forçadas a se converterem.
Maira afirma que foi sequestrada em 28 de abril e deixada presa. Diz que os sequestradores a drogaram e a estupraram, antes de tentarem forçá-la a se converter e casar com Tariq - que nega as acusações.
Sajid Christopher, um ativista pelos direitos humanos, tem dado suporte: "Maira sabe que se eles souberem do seu paradeiro, ela será morta".
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
