Renan decide manter decreto e festas de Réveillon serão restritas a 300 pessoas
Houve recomendação do Ministério Público do Estado (MPE)

O governador Renan Filho anunciou que o Estado vai manter as diretrizes impostas no Decreto Emergencial e, com isso, a realização de eventos abertos permanece sendo restrita a quantidade máxima de 300 participantes, em razão da pandemia de Covid-19.
A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (03), durante o evento que marcou a cessão de um terreno do Governo de Alagoas à Associação Pestalozzi de Maceió.
“Alagoas virou o estado do Réveillon no Brasil, Maceió também, mas em ano de pandemia, infelizmente, não haverá condição para realiza-los”, disse Renan.
Ele explicou que o Estado também foi orientando pelo Ministério Público de Alagoas, em uma reunião que ocorreu nessa quarta-feira, a não realizar grandes eventos de ano novo.
“Essas questões são sempre muito complexas, mas vamos seguir priorizando a vida e o interesse das pessoas”.
Em Maceió
Nessa quarta-feira, a Prefeitura de Maceió também decidiu cancelar a tradicional queima de fogos na orla da capital durante a festa de Réveillon.
A medida foi adotada seguindo o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado, instituído pelo Decreto Nº 70.145, de 22 de junho de 2020, e a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).
Últimas notícias

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por escândalo do INSS

Idoso é vítima de 'saidinha' após sacar montante em um correspondente bancário de Delmiro Gouveia

Ifal Maragogi abre inscrições para graduados que desejam cursar Horticultura

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

Comissão do Senado pode votar PEC do fim da reeleição nesta quarta-feira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
