Cidades

Renan decide manter decreto e festas de Réveillon serão restritas a 300 pessoas

Houve recomendação do Ministério Público do Estado (MPE)

Por 7Segundos 03/12/2020 12h12 - Atualizado em 03/12/2020 12h12
Renan decide manter decreto e festas de Réveillon serão restritas a 300 pessoas
Tradicional queima de fogos é cancelada na capital - Foto: Secom Maceió

O governador Renan Filho anunciou que o Estado vai manter as diretrizes impostas no Decreto Emergencial e, com isso, a realização de eventos abertos permanece sendo restrita a quantidade máxima de 300 participantes, em razão da pandemia de Covid-19.

A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (03), durante o evento que marcou a cessão de um terreno do Governo de Alagoas à Associação Pestalozzi de Maceió.

“Alagoas virou o estado do Réveillon no Brasil, Maceió também, mas em ano de pandemia, infelizmente, não haverá condição para realiza-los”, disse Renan.

Ele explicou que o Estado também foi orientando pelo Ministério Público de Alagoas, em uma reunião que ocorreu nessa quarta-feira, a não realizar grandes eventos de ano novo.

“Essas questões são sempre muito complexas, mas vamos seguir priorizando a vida e o interesse das pessoas”.

Em Maceió


Nessa quarta-feira, a Prefeitura de Maceió também decidiu cancelar a tradicional queima de fogos na orla da capital durante a festa de Réveillon. 

A medida foi adotada seguindo o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado, instituído pelo Decreto Nº 70.145, de 22 de junho de 2020, e a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).