Prefeitura de Maceió finaliza pavimentação na Avenida Beira Mar, na Praia da Sereia
Prefeito Rui Palmeira destacou que as obras na região, que ainda recebeu saneamento e drenagem, eram aguardadas há anos pela população
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) levou, nesta quinta-feira (03), pavimentação para mais um trecho da Avenida Beira Mar, localizada na Praia da Sereia, que fica no bairro Riacho Doce, Região Norte de Maceió. Além dela, mais uma via está recebendo pavimentação asfáltica na localidade. Com os serviços, toda a avenida estará pavimentada.
O prefeito Rui Palmeira vistoriou a obra e destacou sua importância: “A Praia da Sereia é icônica, é um dos símbolos de nossa cidade. Já recebeu obras de saneamento básico e drenagem. Agora estamos trazendo o asfalto, algo aguardado pelos comerciantes e pelas pessoas que moram aqui há muitos e muitos anos”, disse.
Na região da Praia da Sereia, as obras do Revitaliza Maceió já chegaram a quase dez ruas. Os serviços são de esgotamento sanitário e pavimentação, que fazem parte do pacote de obras executados em diversos bairros da Região Norte, como Riacho Doce, Ipioca, Guaxuma e Sauaçuhy.
A Avenida Beira Mar é um importante acesso à Praia da Sereia, sendo esta um atrativo turístico conhecido de Maceió. A pavimentação garante melhor acessibilidade e qualidade de vida tanto para quem mora, quanto para quem se mantém por meio do turismo e para os próprios turistas, já que os serviços de infraestrutura eliminarão os problemas ocasionados pela poeira e lama.
No bairro de Riacho Doce outras vias já estão recebendo os serviços do Revitaliza Maceió, na etapa de esgotamento sanitário, como as ruas Padre Teófanes, Rua Santa Joana, Rua Milton de Oliveira e Rua Cinco irmãos. Como elas já possuem sistema de drenagem, após a finalização da rede coletora de esgoto, as equipes irão recompor o pavimento existente.
Outros bairros de Maceió também estão sendo contemplados pelos serviços, a exemplos de Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Cidade Universitária. Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena: prêmio de R$ 27 milhões será sorteado neste sábado
Justiça manda soltar Daniel Vorcaro e outros 4 executivos do Banco Master
Carro invade estabelecimento comercial após batida na Praça Deodoro em Maceió
Justiça proíbe uso de armas por agentes em unidades socioeducativas de Maceió
Suspeito é detido com cocaína em área de tráfico de Palmeira dos Índios
Jovem de 16 anos morre afogado em barragem na zona rural de Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
