Política

Prefeito eleito de Paulo Jacinto entra na Justiça para conseguir fazer transição

Há 21 dias para o fim do ano, Chicão (DEM) não teve acesso à Prefeitura

Por 7Segundos 10/12/2020 17h05
Prefeito eleito de Paulo Jacinto entra na Justiça para conseguir fazer transição
Chicão é eleito prefeito por Paulo Jacinto - Foto: Cortesia

Não é só nos Estados Unidos que ocorre problemas na transição entre um governo e outro. A moda pegou aqui em Alagoas, e o prefeito eleito de Paulo Jacinto, Chicão (DEM), irá entrar na Justiça para conseguir ter acesso aos documentos da administração municipal, para saber como comandará a cidade a partir de 1 de janeiro de 2021.

De acordo com a sua equipe de transição que encaminhou cópias para o 7Segundos, um oficio foi encaminhado ao atual prefeito, Marcos Lisboa (MDB), no dia 08 de dezembro, e não obtiveram nenhuma resposta. Vale lembrar que faltam 21 dias para terminar o ano, um período pequeno para a transição, encurtado ainda mais pela mudança no pleito causada pela pandemia da Covid-19.

Outro ponto alegado pela equipe de Chicão, é que segundo a legislação, o atual prefeito não pode conceder aumento de despesas com pessoal, efetuar operação de crédito e contrair despesas de obras ou investimentos que não tenham sido cumpridas integralmente no exercício de mandato.

Mas no dia 24 de novembro, pós-eleições, a Prefeitura abriu licitação para execução de uma obra em parque turístico, e no dia 05 de dezembro mais duas; para a compra de materiais de informática e um micro-ônibus.

Vele lembra que na capital e em Arapiraca, cidades onde a disputa eleitoral foi acirrada, a transição está ocorrendo de forma pacífica, bem diferente da cidade do interior alagoano.