Prefeito eleito de Paulo Jacinto entra na Justiça para conseguir fazer transição
Há 21 dias para o fim do ano, Chicão (DEM) não teve acesso à Prefeitura
Não é só nos Estados Unidos que ocorre problemas na transição entre um governo e outro. A moda pegou aqui em Alagoas, e o prefeito eleito de Paulo Jacinto, Chicão (DEM), irá entrar na Justiça para conseguir ter acesso aos documentos da administração municipal, para saber como comandará a cidade a partir de 1 de janeiro de 2021.
De acordo com a sua equipe de transição que encaminhou cópias para o 7Segundos, um oficio foi encaminhado ao atual prefeito, Marcos Lisboa (MDB), no dia 08 de dezembro, e não obtiveram nenhuma resposta. Vale lembrar que faltam 21 dias para terminar o ano, um período pequeno para a transição, encurtado ainda mais pela mudança no pleito causada pela pandemia da Covid-19.
Outro ponto alegado pela equipe de Chicão, é que segundo a legislação, o atual prefeito não pode conceder aumento de despesas com pessoal, efetuar operação de crédito e contrair despesas de obras ou investimentos que não tenham sido cumpridas integralmente no exercício de mandato.
Mas no dia 24 de novembro, pós-eleições, a Prefeitura abriu licitação para execução de uma obra em parque turístico, e no dia 05 de dezembro mais duas; para a compra de materiais de informática e um micro-ônibus.
Vele lembra que na capital e em Arapiraca, cidades onde a disputa eleitoral foi acirrada, a transição está ocorrendo de forma pacífica, bem diferente da cidade do interior alagoano.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
