Atleta alagoano da pesca esportiva recebe comenda Desembargador Mário GuimarãesDicom
Devido à pandemia do novo coronavírus, a participação em Plenário foi limitada

A Câmara Municipal de Maceió realizou na tarde desta segunda-feira (14), no Plenário Silvanio Barbosa, sessão solene de entrega da comenda Desembargador Mário Guimarães ao atleta brasileiro da pesca esportiva, Pedro Jorge Pimentel do Espírito Santo. A propositora, vereadora Simone Andrade (DEM) justificou a escolha em razão das contribuições do esportista em levar o nome de Alagoas para o mundo, com títulos expressivos e destaque.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a participação em Plenário foi limitada. Amigos e familiares do atleta estiveram presentes e realizaram breves discursos, destacando a trajetória de Pedro como pai, amigo e esposo.
Segundo a propositora, a homenagem é de fundamental importância, tanto para valorização do esporte que pouco é conhecido pela sociedade, como também para o atleta que tanto proporciona conquistas para a cidade de Maceió. “Pedro Jorge vem colecionando títulos desde 1999, quando começou oficialmente a competir. Atualmente, são mais de 17 títulos, entre nacionais e internacionais. Espero que através desta comenda, que é a maior honraria do Legislativo, que ele possa se sentir merecidamente homenageado e continue com esse entusiasmo que contagia a nossa juventude no mundo da pesca esportiva”, disse a vereadora Simone Andrade.
A Comenda Mário Guimarães é conferida a personalidades locais e nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade.
Em um discurso emocionado, o homenageado agradeceu pela honraria e destacou a importância do crescimento do esporte no estado. “Fico extremamente feliz com essa conquista e mais ainda em poder representar tantas pessoas que amam este esporte, que é a pesca esportiva no mundo. Dedico essa comenda a todos meus amigos, familiares e aqueles que, assim como eu, amam essa modalidade esportiva”.
Pedro Jorge Pimentel é alagoano de Maceió, possui inúmeras conquistas, o título campeão mundial de Pesca de Arremesso, competição disputada na África do Sul, em 2017.
Além disso, ele é o primeiro da modalidade a ser convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Subaquáticos (CBDS) para integrar a Seleção Brasileira de Pesca. Atualmente, apesar da pandemia, Pedro Jorge tem participado de três Campeonatos Alagoanos, do Clupeal, G15 e Amigos da Pesca. Em 2019, ele permaneceu como o 1º do ranking da Confederação.
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
