Serviços

Natal: "Adote uma cartinha e seja você Noel" dos Correios prossegue até sexta-feira (18)

Centenas de cartinhas de crianças de toda Alagoas ainda não foram adotadas

Por 7Segundos 14/12/2020 18h06 - Atualizado em 14/12/2020 18h06
Natal: 'Adote uma cartinha e seja você Noel' dos Correios prossegue até sexta-feira (18)
Campanha que prossegue até sexta (18), ainda tem centenas de cartinhas de crianças carentes para serem adotadas - Foto: Divulgação

O Natal se aproxima e com ele a esperança de muitas crianças carentes de ganhar presentes que os pais não podem dar. Todos os anos, os Correios recebem milhares de cartinhas endereçadas a Papai Noel, com pedidos singelos de presentes a realização de sonhos de consumo, que levaram a empresa a criar a campanha anual "Adote uma cartinha". Em 2020, devido a pandemia, a campanha passou a ser on-line e apesar da ação ser encerrada até a próxima sexta-feira (18), ainda há centenas de cartinhas de crianças de todo o Estado que ainda não foram adotadas.

"Desta vez, as fotos das cartinhas está publicada no blog da campanha. Qualquer pessoa pode escolher uma delas, comprar o presente e entregar na agência mais próxima. Todas as agências estão recebendo os presentes também até a sexta-feira", explicou uma das organizadoras do projeto dos Correios em Alagoas, Camila Gusmão.


As cartinhas podem ser adotadas por pessoas físicas ou empresas, por meio do link "Adote uma cartinha on-line e seja você Noel". Lá é possível ver as fotos das cartinhas disponíveis e escolher qual ou quais você quer adotar. Após a carta ser escolhida, ela não fica mais disponível para outras pessoas. Depois é só comprar o presente escolhido, embrulhar e colar a etiqueta e entregar em qualquer agência em qualquer município do Estado, mesmo que no site apareça apenas Maceió como opção de município.

"Isso aconteceu porque ficava muito complicado cadastrar cada uma das agências dos Correios que temos em todo o Estado. Mesmo assim, o presente pode ser entregue em qualquer uma delas", assegura Camila.

Por conta da pandemia, a entrega dos presentes também mudou. Em ano anteriores, os Correios promoviam eventos nas escolas, com o Papai Noel entregando o presente nas mãos das crianças.

"Para evitar aglomerações, este ano não estamos fazendo entregas festivas. Quando a gente reúne um volume de presentes para crianças de determinada escola, a gente leva os presentes lá, e a escola entra em contato com a crianças e os pais dela para ir buscar", declarou.