Análise de processos da construção civil mantém ritmo de crescimento da cidade
Balanço aponta mais de quatro mil processos analisados em dois anos

Nos últimos dois anos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) analisou 708 alvarás de aprovação de projetos edilícios e 498 certidões de habite-se. Os números fazem parte do balanço apresentado pela secretaria-adjunta de Análise e Licenciamento, responsável pela avaliação de projetos construtivos na capital.
A pasta é voltada, prioritariamente, à fiscalização de obras e à análise de projetos de empreendimentos edilícios, de urbanização e de parcelamento do solo a serem implantados no município de Maceió em consonância com a legislação vigente, a exemplo do código de urbanismo.
De acordo com a secretária-adjunta de Análise e Licenciamento da Sedet, Cristina Benamor, o trabalho garantiu o desenvolvimento do setor da construção civil, a garantia por moradias seguras e a expansão da cidade. “Mesmo com os problemas causados pela pandemia, a área de edilício da Sedet assegurou a atuação dentro de suas competências, quais sejam o gerenciamento, controle e fiscalização do crescimento urbano da cidade. Os números evidenciam que o trabalho de análise e aprovação de projetos de construção civil não parou”, disse.
Em dois anos o setor analisou 4.597 processos que tratam dos mais diversos documentos emitidos pela Sedet, a exemplo dos alvarás de Aprovação de Projetos de Reforma e/ou Ampliação e Execução de Obras (para edificações de pequeno, médio e grande porte – residenciais e/ou comerciais, serviços, industriais) e alvarás de Execução de Obra, desmembramento, loteamento, demolição, reparos, desapropriação, embargos, localização. No levamento estão incluídas também as certidões de Limite, Demarcação, Viabilidade Técnica e de Uso do Solo, além de respostas às demandas dos órgãos estaduais e federais de controle externo.
Veja também
Últimas notícias

Penedo encanta participantes da 8º ECriativa

Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Semed abre seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa

Em novo vídeo, Bolsonaro aparece enfaixado andando por hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
