Abrasel é contra lei que obriga estabelecimentos a instalarem câmeras de segurança
Texto foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Alagoas (Abrasel-AL) se posicionou contrária a lei municipal que obriga estabelecimentos, com capacidade acima de 100 pessoas, a instalarem câmeras de segurança em Maceió.
Em um posicionamento em vídeo divulgado nessa quarta-feira (16), o presidente da Associação, Thiago Falcão, disse que foi pego de surpresa pela decisão em um momento de pandemia, de retomada as atividades econômicas.
“Leis como essa trazem um peso em relação a burocracia, peso em relação a oneração. E dentro de um período de retorno a uma pandemia, como acabamos de sair, é muito importante o bom senso dos legisladores, prefeituras, do Estado, no sentindo de ajudar os empresários nesse processo de recuperação”, afirmou.
De acordo com a publicação, os empresários de bares, restaurantes, casa de eventos, casa noturnas, restaurantes dançantes e similares têm 90 dias para se adequar à lei. A Lei 7.003 foi publicada no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (15).
“A gente vai convidar a vereadora, autora da lei, para uma conversa e um entendimento dos móvitos em relação a criação dessa lei. A Abrasel, de antemão, não concorda com essa ou qualquer outra lei que traga mais peso e custos aos empresários dentro dessa situação que a gente vive hoje”, concluiu Thiago Falcão.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
