Lei que determina a instalação de grades ou redes de proteção em prédios é aprovada
Foi aprovado por unanimidade nessa terça-feira

Projeto de lei de autoria do vereador Samyr Malta (PTC), que pede a instalação de grades ou redes de proteção em prédios, foi aprovado por unanimidade, em primeira e segunda discussões, na tarde desta terça-feira (15), em sessão ordinária na Câmara de Maceió. Seguindo os trâmites, o PL segue para a Prefeitura onde poderá ser sancionado ou vetado.
Em discurso, o parlamentar destacou a importância do PL para segurança dos moradores e frequentadores de prédios da capital alagoana, em especial crianças, idosos ou pessoas que podem tentar suicídio através desses ambientes desprotegidos. Ele também relembrou o caso do menino Miguel, de 5 anos, que morreu em junho deste ano, após cair do 9º andar de um edifício em Recife (PE).
"São inúmeros os casos de acidentes envolvendo as crianças principalmente, e, até mesmo outros moradores como os idosos, ou pessoas que podem tentar o suicídio devido à falta de proteção nesses ambientes, especialmente em prédios. Em várias cidades do Brasil já existem leis a esse respeito, por isso, acredito que o projeto será sancionado e garantirá mais segurança e, consequentemente a preservação de vidas” defendeu Malta.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
