Projeto quer prorrogar auxílio emergencial até março de 2021
A grande discussão se dará em torno do valor do auxílio a partir de julho, já que o atual auxílio é de R$ 600,00, e que a lei que o instituiu, não permite a redução.
O Deputado Federal André Janones (Avante-MG), deu entrada nessa quinta feira (28-05), no PL 2957/2020, que prorroga o auxílio emergencial.
Segundo o projeto apresentado por Janones, e que conta o apoio da maioria dos parlamentares, o auxílio deverá ser pagado enquanto durar o decreto de calamidade, já aprovado pelo congresso nacional no último mês de Março.
De acordo com o que nossa equipe apurou, o projeto deverá ter ampla maioria tanto na câmara quanto no senado,e ser aprovado sem muitas dificuldades, já que a maioria dos parlamentares entendem ser impossível cessar o pagamento neste momento.
A grande discussão se dará em torno do valor do auxílio a partir de julho, já que o atual auxílio é de R$ 600,00, e que a lei que o instituiu, não permite a redução.
Janones garante que o possível manter o atual valor, e que existem fontes para financiar o pagamento.
“Não vamos admitir a redução de um centavo sequer. O governo tem condições e vai arcar com os custos. Já apresentamos algumas fontes para o financiamento do auxílio e vamos apresentar outras durante a discussão da matéria”, declarou o Deputado.
Janones também é autor de um pedido de CPI para investigar não pagamento do auxílio para pessoas que preenchem os requisitos da lei, e colhe assinaturas entre os demais deputados para que a mesma seja instalada.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
