Projeto quer prorrogar auxílio emergencial até março de 2021
A grande discussão se dará em torno do valor do auxílio a partir de julho, já que o atual auxílio é de R$ 600,00, e que a lei que o instituiu, não permite a redução.

O Deputado Federal André Janones (Avante-MG), deu entrada nessa quinta feira (28-05), no PL 2957/2020, que prorroga o auxílio emergencial.
Segundo o projeto apresentado por Janones, e que conta o apoio da maioria dos parlamentares, o auxílio deverá ser pagado enquanto durar o decreto de calamidade, já aprovado pelo congresso nacional no último mês de Março.
De acordo com o que nossa equipe apurou, o projeto deverá ter ampla maioria tanto na câmara quanto no senado,e ser aprovado sem muitas dificuldades, já que a maioria dos parlamentares entendem ser impossível cessar o pagamento neste momento.
A grande discussão se dará em torno do valor do auxílio a partir de julho, já que o atual auxílio é de R$ 600,00, e que a lei que o instituiu, não permite a redução.
Janones garante que o possível manter o atual valor, e que existem fontes para financiar o pagamento.
“Não vamos admitir a redução de um centavo sequer. O governo tem condições e vai arcar com os custos. Já apresentamos algumas fontes para o financiamento do auxílio e vamos apresentar outras durante a discussão da matéria”, declarou o Deputado.
Janones também é autor de um pedido de CPI para investigar não pagamento do auxílio para pessoas que preenchem os requisitos da lei, e colhe assinaturas entre os demais deputados para que a mesma seja instalada.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
