Primeiro grupo a ser vacinado em AL soma aproximadamente 150 mil pessoas
Governo irá apresentar uma comissão de acompanhamento da vacinação
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17), o secretário de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, confirmou que o Estado seguirá o mesmo plano de vacinação do Ministério da Saúde. Com isso, serão vacinados no primeiro momento, cerca de 150 mil pessoas.
O número calculado pelo 7Segundos leva em consideração dois grandes grupos da primeira fase, os idosos com mais de 75 anos, que segundo o IBGE, somam 70.802, e os profissionais de saúde do Estado, aproximadamente 80 mil.
No valor não estão outros grupos que entram neste primeiro lote de vacinação, como as pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; população indígena aldeado em terras demarcadas aldeada; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.
Até a próxima segunda-feira, o Governo irá apresentar uma comissão de acompanhamento da vacinação, que será composta pela própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Ministérios Públicos Federal e Estadual, Conselho Estadual de Saúde e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.
Alexandre Ayres contou ainda que haverá uma logística de segurança para evitar ilegalidades na aquisição, transporte e distribuição das doses.