Presa mulher que participava de estupros de crianças praticados por pedófilo de 65 anos
A prisão aconteceu no distrito de Barra Nova, no município de Marechal Deodoro.
Agentes da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), comandados pela delegada Adriana Gusmão, prenderam no final da tarde desta quinta-feira (17) uma mulher, de 26 anos, acusada de participar dos estupros contra crianças e adolescentes, praticados por um idoso, de 65 anos, em Maceió.
A prisão aconteceu no distrito de Barra Nova, no município de Marechal Deodoro.
"A mulher aparece em várias imagens de sexo e acompanhando crianças e adolescentes em relações sexuais", disse o chefe de Operações da DCCCA, agente Alan Valber.
As investigações indicam que ela também levava as vítimas até a casa do estuprador e realizava as filmagens das cenas de sexo.
Na quarta-feira (16), a Delegacia Especializada prendeu o homem acusado de ser pedófilo e um dos maiores estupradores de crianças e adolescentes de Maceió.
Segundo a delegada Adriana Gusmão, a prisão aconteceu em razão de uma segunda etapa de investigações da Operação Luz da Infância 4, que aconteceu em 2019, no bairro do Prado.
Naquela oportunidade, foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, que após a realização de perícia técnica, ficou confirmado que o proprietário dos citados equipamentos, além de armazenar imagens e vídeos de pornografia infantil, era também o produtor das cenas de sexo envolvendo crianças.
Os laudos técnicos mostram mais de sete mil imagens, onde há inúmeras crianças e adolescentes, que eram abusadas sexualmente pelo próprio autor das cenas. Há indícios de que mais de 30 crianças e adolescentes tenham sido vítimas.
Para realizar a prisão do estuprador, a equipe da DCCCA contou com o apoio da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região-1 (GPJ -1), dos Institutos de Identificação e Criminalística, da Perícia Oficial de Alagoas e do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O trabalho da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, comandada pela delegada Adriana Gusmão, continua, agora, numa terceira fase, visando identificar e instaurar inquéritos de todas as vítimas de estupro contidas nos laudos.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
