Presa mulher que participava de estupros de crianças praticados por pedófilo de 65 anos
A prisão aconteceu no distrito de Barra Nova, no município de Marechal Deodoro.
Agentes da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), comandados pela delegada Adriana Gusmão, prenderam no final da tarde desta quinta-feira (17) uma mulher, de 26 anos, acusada de participar dos estupros contra crianças e adolescentes, praticados por um idoso, de 65 anos, em Maceió.
A prisão aconteceu no distrito de Barra Nova, no município de Marechal Deodoro.
"A mulher aparece em várias imagens de sexo e acompanhando crianças e adolescentes em relações sexuais", disse o chefe de Operações da DCCCA, agente Alan Valber.
As investigações indicam que ela também levava as vítimas até a casa do estuprador e realizava as filmagens das cenas de sexo.
Na quarta-feira (16), a Delegacia Especializada prendeu o homem acusado de ser pedófilo e um dos maiores estupradores de crianças e adolescentes de Maceió.
Segundo a delegada Adriana Gusmão, a prisão aconteceu em razão de uma segunda etapa de investigações da Operação Luz da Infância 4, que aconteceu em 2019, no bairro do Prado.
Naquela oportunidade, foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, que após a realização de perícia técnica, ficou confirmado que o proprietário dos citados equipamentos, além de armazenar imagens e vídeos de pornografia infantil, era também o produtor das cenas de sexo envolvendo crianças.
Os laudos técnicos mostram mais de sete mil imagens, onde há inúmeras crianças e adolescentes, que eram abusadas sexualmente pelo próprio autor das cenas. Há indícios de que mais de 30 crianças e adolescentes tenham sido vítimas.
Para realizar a prisão do estuprador, a equipe da DCCCA contou com o apoio da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região-1 (GPJ -1), dos Institutos de Identificação e Criminalística, da Perícia Oficial de Alagoas e do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O trabalho da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, comandada pela delegada Adriana Gusmão, continua, agora, numa terceira fase, visando identificar e instaurar inquéritos de todas as vítimas de estupro contidas nos laudos.
Veja também
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
