Atriz é acusada de homofobia ao desejar estupro de Trump na prisão
Internautas criticaram a postura da atriz no Twitter
Debra Messing se envolveu em uma confusão no Twitter ao desejar, em uma postagem, que Donald Trump fosse preso e se tornasse "o namorado favorito" dos detentos — sugerindo que o presidente dos EUA seria estuprado na cadeia.
No tuíte, que foi apagado pouco depois, ela fazia uma comparação entre Trump e a chanceler alemã Angela Merkel: "América, isso aqui é um líder. Donald Trump, você é fraco, medroso, burro, inepto, negligente, vingativo, narcisista, criminoso. Espero que viva uma vida longa na prisão, onde se tornará o namorado favorito dos detentos".
Seguidores apontaram rapidamente que o post de Messing trivializava uma questão grave, que é a prevalência do estupro nas cadeias norte-americanas e ao redor do mundo — e que comparar este tipo de violência nas prisões com uma relação LGBTQ+ é injusto e preconceituoso.
Horas depois do post original, a atriz de "Will & Grace" fez outro tuíte tentando esclarecer sua posição: "Eu gostaria de dizer que tenho sido uma aliada LGBTQIA por décadas, e que não estava fazendo referência à comunidade LGBTQI, a um amor queer, ou a qualquer sexualidade".
"Este não é o momento mais orgulhoso da minha vida, mas o 45 [Trump, que é o 45º presidente dos EUA] prejudicou centenas de milhões de pessoas. Eu só desejei que a mesa virasse para ele. Eu peço desculpas pela forma ofensiva com que fiz isso", completou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
