Tereza Nelma vota favorável para assegurar 100% dos recursos do Fundeb para o ensino público
A deputada afirmou que a votação faz parte de um longo trabalho em defesa da educação

A deputada federal Tereza Nelma votou favorável à destinação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) à rede pública de ensino. Agora, o projeto que regulamenta o Fundeb irá à sanção presidencial.
A deputada afirmou que a votação faz parte de um longo trabalho em defesa da educação. “Fui membro da Comissão Especial que analisou o novo Fundeb. Construímos um texto que fosse melhor para a educação pública, que valorize os profissionais da educação e possa dar mais qualidade no ensino público, com mais investimentos e melhor distribuição dos recursos. E agora reafirmamos esse compromisso”, pontuou a deputada.
Para a deputada Tereza, a votação não significa que as entidades filantrópicas estarão desamparadas. “Há outros mecanismos e propostas para que possamos contemplar o trabalho importantíssimo realizado pelas entidades de ensino filantrópicas e comunitárias. Assim como na votação do Fundeb, podemos construir também um novo projeto que possa ampliar a atuação desses estabelecimentos de ensino”, ressaltou a parlamentar.
A votação que garantiu 100% dos recursos do novo Fundeb para a educação pública foi fruto de acordo entre os deputados, que concordaram em retomar o relatório do deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) após articulação dos setores da educação e mobilização popular em defesa do texto original.
“Nossa educação pública carece de mais investimentos, de um olhar mais humanizado para o estudante, para o professor, porque é com a educação que transformaremos nossa realidade. O ensino é a ferramenta mais eficiente para quebrar barreiras da desigualdade e que abre portas para quem tem menos oportunidades. E o Fundeb faz parte dessa transformação. Meu voto foi em defesa de tudo isso”, finalizou Tereza Nelma
Em agosto deste ano, o Congresso promulgou o novo Fundeb permanente que redistribui melhor as verbas entre entes federativos. O prazo final para regulamentação do fundo é até 31 de dezembro para manter seus recursos às escolas públicas em 2021.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
