Mulher é presa por participar de 10 homicídios como vingança após separação
Após o fim do relacionamento dos dois, a mulher passou a atuar em uma facção criminosa rival à do ex-compaheiro
Uma mulher de 22 anos, identificada como Valesca Teixeira, foi presa em São Paulo, suspeita de participar de pelo menos 10 homicídios em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, e levada ao Ceará na noite de sexta-feira (18/12).
A polícia informou que os crimes foram motivados por uma desavença entre ela e o ex-companheiro. Segundo o G1, após o fim do relacionamento dos dois, a mulher passou a atuar em uma facção criminosa rival à do ex.
O ex-companheiro, José Flávio de Souza, 44 anos, é apontado como chefe de um bando atuante em Itaitinga, e já responde por 10 procedimentos, como homicídio, tráfico de drogas, crimes contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo, e outros.
As investigações mostram que, após o fim do casamento, a jovem passou a se relacionar com um suspeito de integrar a facção criminosa rival do ex-companheiro dela. Em seguida, o grupo liderado por José Flávio passou a matar pessoas ligadas a ela.
A jovem então começou a repassar informações privilegiadas para a facção criminosa rival referente à localização dos comparsas do ex. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, passou a existir uma disputa intensa entre os criminosos pelo território de Itaitinga.
Os crimes
Em julho, as investigações começaram após três homens serem assassinados dentro de um bar. Na ocasião, foram mortos Ericlis Assunção da Silva, 24; Juliésio Alves da Costa, 28; e um jovem de 16. Em represália, o bando revidou e matou Eduardo do Carmo Gomes, 22, cunhado de Valesca Teixeira.
A Polícia Civil chegou a informação de que o homem teria apontado a localização das três vítimas do Bar do Lázaro aos executores, sob ordem da irmã. O irmão de Eduardo, Lucas do Carmo Gomes, 20, passou a cometer homicídios na mesma cidade, como uma forma de se vingar pela morte do parente.
Veja também
Últimas notícias
Empresas de AL entram na mira da PF em operação contra organização criminosa transnacional
Polícia Civil localiza homem desaparecido há quase cinco meses em Minas Gerais
Maceió está há 100 dias sem casos de feminicídio, aponta Segurança Pública
Mãe denuncia que filha foi vítima de racismo e ameaças em escola de Arapiraca
Quarto de residência pega fogo e mobiliza bombeiros no Litoral Norte de Maceió
Perícia aponta que menina de dois anos morreu de pneumonia no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
