Alagoas tem mais de 200 reeducandos inscritos para fazer o Enem 2020
O número de inscritos caiu 3,57% em comparação à edição de 2019
Um total de 216 reeducandos do sistema penitenciário de Alagoas estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) de 2020.
O número de inscritos caiu 3,57% em comparação à edição de 2019, onde 224 realizaram as provas.
O ano com maior número de reeducandos no Enem foi em 2016 com 280, e depois uma queda de mais de 100% ocorreu em 2017, onde apenas 37 participaram. A quantidade voltou a aumentar em 2018 com 185 candidatos.
As provas do Enem PPL 2020 serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, nas próprias unidades prisionais ou socioeducativas que aderiram ao exame e que tenham estrutura física adequada. Assim como o exame tradicional, o Enem PPL é formado por 180 questões objetivas, sendo 45 de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas, 45 de Ciências da Natureza e 45 sobre Matemática, além de uma Redação. A diferença é que os privados de liberdade participarão do exame após a aplicação nacional e em dias úteis.
Os participantes maiores de 18 anos que estiverem com Ensino Médio completo poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2021.
Últimas notícias
Adolescente de 17 anos morre afogado em rio no município de Matriz de Camaragibe
Como transformar documentos em PDF pode organizar seu negócio e criar portfólios profissionais
Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Incêndio destrói loja de motopeças e deixa bombeiros feridos no Centro de Maceió
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no município de Porto Calvo
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara, dm Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
