Barra de São Miguel é palco de aglomerações após decreto
Município dá lugar à festas fugindo dos protocolos de proteção contra a Covid19
Na noite desta segunda-feira (28), o município da Barra de São Miguel, localizado no litoral Norte do Estado, foi palco de algumas festas que fogem completamente dos protocolos básicos de proteção à Covid19 e também ao decreto publicado na última semana no Diário Oficial.
Na última semana, o Estado entrou novamente na Zona Vermelha, apresentando um aumento considerável nos casos da COVID19.
Nos vídeos, é possível notar a falta das medidas de proteção recomendadas pela OMS como a ausência de máscaras e distanciamento social.
Confira:
Em medidas de seguranças anunciadas via rede social, o Réveillon BSM 21, solicitou à todos os seus clientes que fosse apresentado com até 5 dias de antecedência o resultado do exame RT-PCR, para que conseguissem manter o controle da infecção.
As festas de final de ano vem acontecendo em todo o Estado, como São Miguel dos Milagres, Maceió e Barra de São Miguel.
Em conversa com o 7Segundos, o procurador do município da Barra de São Miguel, Deivis Pinheiro, explicou que alguns dos eventos como o Réveillon BSM 21, Praêro e Réveillon Arcanjos, tem o alvará de funcionamento pela prefeitura e também estão cumprindo a medida de segurança imposta, que é a apresentação do exame RT-PCR, realizado 5 dias antes das festas.
''Estamos em reunião nesta manhã para estudar se novas medidas de proteção serão tomadas pelo município. Ainda não temos como controlar a situação in loco. Para isso, contamos com o apoio do Governo do Estado, que também pode verificar e fazer este controle nos eventos'', finalizou.
Ainda de acordo com o procurador, a possibilidade de um novo decreto municipal não está sendo descartada.
DECRETO
No último dia 3, o governador Renan Filho realizou uma coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, onde afirmou que realização de festas de Réveillon em Alagoas só será permitida com público de até 300 pessoas e em ambientes abertos. Segundo ele, em eventos com áreas fechadas, o número deverá ser ainda mais reduzido para evitar a propagação do novo coronavírus e o aumento do número de casos da Covid-19 no estado.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
