Gestão Democrática é defendida por Arthur Lira em abertura de série de viagens pelo Brasil
Amapá foi o primeiro Estado visitado em campanha pela presidência da Câmara dos Deputados
O deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) começou pela região Norte do Brasil a série de viagens que fará este mês para apresentar as suas propostas para a presidência da Câmara dos Deputados. O primeiro estado visitado foi o Amapá, na manhã desta terça-feira (05).
"Nosso papel é ouvir, produzir e entregar à população. Os deputados e senadores do Congresso Nacional são quem conhecem a realidade. E é sempre bom colocar nossas ideias 'olhos nos olhos' e entender as demandas dos Estados mais pobres. Minha gestão é baseada no diálogo e fazendo com que as proposições desses Estados fora do eixo Rio-São Paulo também avancem", declarou o deputado federal Arthur Lira em reunião com o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (Cidadania).
Ainda no início do dia, Arthur Lira e comitiva se reuniram com o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), deputados estaduais e federais locais e defendeu um Congresso Nacional mais democrático em que todos os parlamentares sejam escutados.
Na parte da tarde, o candidato a presidente da Câmara dos Deputados segue para o Estado do Pará, onde se encontrará com o governador Helder Barbalho e com parlamentares locais.
Lira tem uma agenda de visitas por vários Estados do País neste mês de janeiro. Tem defendido uma Câmara com "gestão democrática, que dê celeridade às pautas urgentes do Brasil e que viabilize a retomada econômica e o apoio aos Estados e Municípios".
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
