Bebê de cinco meses é baleada em tiroteio envolvendo o pai
PM apreendeu arma usada pelo pai da menina na troca de tiros
Uma troca de tiros que teria sido motivada por tráfico de drogas terminou com uma menina de apenas cinco meses baleada. O pai dela, envolvido no tiroteio, foi detido. O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira em Ponte Nova, na Zona da Mata.
De acordo com a Polícia Militar (PM), houve uma denúncia de tiroteio no Bairro Vau-Açu, por volta das 14h15 de ontem. Chegando ao endereço, um homem de 23 anos disse que estava no quintal de casa quando outro, de 32, e mais três homens que ele não conhecia, o chamaram.
Quando se aproximou, o homem foi recebido a tiros disparados pelo mais velho. Ele revidou usando uma garrucha, atirando duas vezes, e fugiu.
De acordo com a PM, o homem contou que a confusão foi motivada pelo tráfico de drogas. A esposa dele disse à PM que a filha do casal foi atingida no abdômen.
Ela foi levada ao Hospital Arnaldo Gavazza. Nesta terça, a assessoria da unidade informou ao Estado de Minas que a criança foi atingida de raspão e liberada após atendimento médico.
O pai da criança foi detido e os policiais apreenderam a garrucha. A PM ainda faz buscas para tentar localizar os outros criminosos.