Prefeitura começa a fiscalizar bares e restaurantes com shows ao vivo
Ação foi comandada pelo secretário Thiago Prado
Após decretar o retorno das apresentações artísticas ao vivo em bares e restaurantes com uma série de restrições sanitárias, a Prefeitura de Maceió começou logo nessa quinta-feira (08), primeiro dia da volta das atividades, a fiscalizar os estabelecimentos.
Thiago Prado, secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, pasta que comandarás as ações, informou que mais de 10 estabelecimentos foram visitados. No entanto, nenhum foi notificado.
O decreto que estabelece o retorno das atividades de músicos e artistas em bares e restaurantes foi publicado no Diário Oficial da quarta-feira (6)

O durante a permanência no local e não é permitido dançar. Nesses casos, a banda deve parar de tocar e alertar que a música somente será retomada quando todos voltarem aos assentos. A distância entre as mesas deve ser de 1,5 metros e entre músicos e clientes de 3 metros.
O uso de máscara permanece obrigatório na entrada e permanência nos estabelecimentos comerciais, sendo dispensado enquanto o cliente estiver sentado à mesa ou durante consumo de alimentos e bebidas. A temperatura deverá ser medida e as filas na porta dos estabelecimentos deve ser limitada a 20 pessoas.
Em caso de descumprimento dos protocolos, os responsáveis podem responder a um processo administrativo sanitário.
Últimas notícias
Ônibus escolar desce ladeira sem motorista e assusta moradores em Ipioca
Daqui pra o Mundo: Conheça os estudantes de Alagoas que desembarcaram na histórica Oxford
Do luto aos holofotes em MG: como nasceu rua da Copa que conquistou CBF
Polícia Civil diz que não descarta nenhuma hipótese sobre morte de criança em Dois Riachos
STJ nega habeas corpus para influenciadora Deolane Bezerra
Arapiraca encerra primeira edição do Mais Saúde com filas zeradas e mais de 200 mil exames realizados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
