Se o Governo Federal demorar, AL vai adquirir CoronaVac por conta própria
Caso seja permitido e tenha estoque suficiente no Instituto Butantan
O governador Renan Filho (MDB) anunciou que — se houver permissão e o Governo Federal demorar a disponibilizar doses vacina contra a Covid-19 pelo país — o próprio Governo de Alagoas vai adquirir, com recursos próprios, doses para os alagoanos.
A informação foi dada em entrevista coletiva durante a posse do ex-procurador-geral de Justiça de AL, Alfredo Gaspar de Mendonça, novamente como secretário de Estado da Segurança Pública nesta sexta-feira (08).
“Nesse momento, nada é mais importante economicamente do que vacinar a população. Quem vacinar a população mais rápido, vai voltar a vida normal mais rápido e a economia vai ter mais força para gerar emprego e voltar a crescer. Por isso, mesmo Alagoas sendo um estado que a gente precisa valorizar cada real, o principal investimento, nesse momento, se possível, é adquirir vacina”, afirmou Renan.
Nessa quinta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a aquisição de 100 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac. No entanto, não apresentou datas para o início da distribuição.
O chefe do Executivo estadual afirmou que a vacinação está cada vez mais perto, mas ressaltou que, por isso, ainda é preciso se cuidar. “Quem se protegeu até agora, quem chegou até aqui, precisa levar adiante as medidas de proteção, de distanciamento. Lavar as mãos e, principalmente, o uso de máscara quando estiver na rua para proteger a si e ao próximo. Adoecer agora na fase final e ter a doença de maneira grave é algo que o cidadão individualmente pode tentar evitar”.
Neste sábado (09), Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, vão visitar todos os insumos do plano de vacinação estadual. Vale lembrar que o Governo de Alagoas garantiu estoque de seringas e agulhas enquanto o Governo Federal anunciou que suspendeu a compra até os preços voltem a normalidade.
Últimas notícias
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Confira os bairros de Maceió com mais registros de violência doméstica em 2025
Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências
Termina cirurgia de Bolsonaro para bloquear nervo do diafragma
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
