"Vamos em busca de custeio da saúde", diz Arthur Lira no Maranhão
Candidato se reúne com governador, prefeito da capital e bancada federal
Nesta terça-feira (12), o candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas-AL) desembarcou pela manhã em São Luís (Maranhão) e se reuniu com o governador em exercício do Estado, Carlos Brandão (Republicanos), e com o prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos).
Na primeira visita oficial de campanha a um Estado do Nordeste, Arthur Lira garantiu empenho em reunir a bancada maranhense e lutar pelo reajuste do custeio da saúde. “Ouvimos do governador em exercício que a defasagem do custeio da saúde no Maranhão se aproxima de 170%, em relação à renda per capita brasileira. Sabemos que para manter uma saúde pública de qualidade é preciso de financiamento e vamos em busca de reunir força política para solucionar o problema”, declarou o progressista.
Ainda com o governador, o candidato a presidente ainda recebeu demandas sobre infraestrutura rodoviária, ferroviária e portuária. “Também temos que melhorar nossas estradas para escoamento da soja, pois estão sucateadas. Não temos condições de manter nossas estradas. Temos sete mil quilômetros de rodovias”, justificou o governador em exercício Carlos Brandão, apontando também para a necessidade de se fazer um canal ferroviário de Porto Rico até balsas.
Capital
Na reunião com o prefeito Eduardo Braide, Arthur Lira agradeceu a oportunidade de entender melhor a demanda de cada região in loco. “As viagens culminam em conversas retas, francas, diretas sem intermediários. Aqui deixo o compromisso com o diálogo e a certeza de uma Câmara que respeita proporcionalidade, age com transparência e garante a autonomia dos deputados”.
O chefe do Executivo Municipal reforçou a importância de ter um presidente que tenha palavra, que tenha compromisso. “Para nós uma pauta importante é a Reforma Tributária, a remodelagem do Auxílio Emergencial e, particularmente, o apoio para aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer, que é um projeto de minha autoria, para dar um alento a quem enfrenta a questão do câncer e também aos familiares”, afirmou o prefeito Braide.
Arthur Lira também confirmou que irá buscar aprovação célere dessas três principais pautas citadas pelo prefeito.
Bancada
Acompanharam Arthur Lira os deputados federais Aluísio Mendes (PODE-MA), Cléber Verde (Republicanos-MA), Edilázio Júnior (PSD-MA), Gil Cutrim (PDT-MA), Josivaldo (PODE-MA) e André Fufuca (Progressistas-MA).
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
