“Convocação no recesso sem orçamento é demagogia”, critica Lira no MT
Candidato garante destrancamento de pautas no Congresso Nacional em fevereiro
Em Cuiabá, no quarto dia de viagens pelo Brasil, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) se reuniu com a bancada federal do Mato Grosso e criticou a postura da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em fazer uso político do recesso parlamentar. “Dizer que tem que ter convocação no recesso para aprovar projetos sem orçamento é demagogia e irresponsabilidade e nós não vamos aceitar”, reclamou o progressista.
Para Arthur Lira, além de priorizar as condições necessárias para a vacinação imediata, o Brasil precisa tratar urgentemente de pautas econômicas. “Estamos esmagados entre o piso e o teto de gastos. Estamos sem o Orçamento de Guerra, com aumento de pandemia, sem o Orçamento 2021 aprovado. O que vamos fazer com nossos irmãos, 20 milhões de brasileiros que vão ficar sem acesso a nada?”, completou.
O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, na eleição do próximo dia 1º de fevereiro, já visitou os Estados do Amapá, Pará, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia e desembarcou nesta sexta-feira (8) em Cuiabá, primeira capital no Centro-Oeste do país. Nesta primeira semana de viagens, Arthur Lira tem reforçado que pretende atuar com transparência e diálogo, respeitar a proporcionalidade das bancadas, compartilhar a decisão da pauta de votação com o Colégio de Líderes e garantir a autonomia dos relatores nas comissões.
“A Câmara não pode ter um dono e a pauta do Brasil não pode ser definida por um homem só. Não serei líder do governo na presidência da Câmara, mas também não serei contra o desenvolvimento do meu País”, declarou na presença dos deputados federais Neri Geller (PP-MT), Nelson Barbudo (PSL-MT), José Medeiros (PODE-MT), Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), e de parlamentares de outros Estados que integram a comitiva como Marcelo Ramos (PL-PI), André Fufuca (PP-MA), Margarete Coelho (PP-PI) e Dr. Luizinho (PP-RJ).
“Assistimos a uma presidência que não respeitou o povo. Nós votaremos para que o senhor seja nosso presidente. Para que depositemos a maior quantidade de voto. Precisamos de um líder desprovido de arrogância”, defendeu o deputado Neri Geller (PP).
Já o deputado federal Dr. Leonardo, o próximo presidente terá “de dar seguimento a vários projetos que estão lá parados. Os deputados precisam colocar seus projetos e a acelerar os trabalhos”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Augusto Heleno
Passageiros escondem pedras de crack no banco traseiro de carro por app e são presos em Arapiraca
Lei de Leonardo Dias assegura liberdade religiosa nas escolas de Maceió
Vela acesa provoca incêndio e destruição de casa no bairro Bebedouro, em Maceió
Homem morre baleado com sete tiros dentro de casa no município de Rio Largo
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
