“Convocação no recesso sem orçamento é demagogia”, critica Lira no MT
Candidato garante destrancamento de pautas no Congresso Nacional em fevereiro

Em Cuiabá, no quarto dia de viagens pelo Brasil, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) se reuniu com a bancada federal do Mato Grosso e criticou a postura da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em fazer uso político do recesso parlamentar. “Dizer que tem que ter convocação no recesso para aprovar projetos sem orçamento é demagogia e irresponsabilidade e nós não vamos aceitar”, reclamou o progressista.
Para Arthur Lira, além de priorizar as condições necessárias para a vacinação imediata, o Brasil precisa tratar urgentemente de pautas econômicas. “Estamos esmagados entre o piso e o teto de gastos. Estamos sem o Orçamento de Guerra, com aumento de pandemia, sem o Orçamento 2021 aprovado. O que vamos fazer com nossos irmãos, 20 milhões de brasileiros que vão ficar sem acesso a nada?”, completou.
O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, na eleição do próximo dia 1º de fevereiro, já visitou os Estados do Amapá, Pará, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia e desembarcou nesta sexta-feira (8) em Cuiabá, primeira capital no Centro-Oeste do país. Nesta primeira semana de viagens, Arthur Lira tem reforçado que pretende atuar com transparência e diálogo, respeitar a proporcionalidade das bancadas, compartilhar a decisão da pauta de votação com o Colégio de Líderes e garantir a autonomia dos relatores nas comissões.
“A Câmara não pode ter um dono e a pauta do Brasil não pode ser definida por um homem só. Não serei líder do governo na presidência da Câmara, mas também não serei contra o desenvolvimento do meu País”, declarou na presença dos deputados federais Neri Geller (PP-MT), Nelson Barbudo (PSL-MT), José Medeiros (PODE-MT), Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), e de parlamentares de outros Estados que integram a comitiva como Marcelo Ramos (PL-PI), André Fufuca (PP-MA), Margarete Coelho (PP-PI) e Dr. Luizinho (PP-RJ).
“Assistimos a uma presidência que não respeitou o povo. Nós votaremos para que o senhor seja nosso presidente. Para que depositemos a maior quantidade de voto. Precisamos de um líder desprovido de arrogância”, defendeu o deputado Neri Geller (PP).
Já o deputado federal Dr. Leonardo, o próximo presidente terá “de dar seguimento a vários projetos que estão lá parados. Os deputados precisam colocar seus projetos e a acelerar os trabalhos”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg

Hospital de Emergência do Agreste promove Cine Lilás e estimula reflexões sobre situações de violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
