Arthur Lira diz que Congresso cobrará agilidade na vacinação contra Covid-19
Progressista defende início pelo Amazonas este mês e pedirá anúncio de data ao Governo Federal
No terceiro dia de visitas aos Estados do Norte do Brasil, o candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL), declarou nesta quinta-feira (7), em Manaus, que o combate à pandemia do novo coronavírus será a principal pauta do Congresso Nacional no primeiro semestre. "Já sabemos que a vacinação será este mês, mas vou dialogar com o Governo Federal para que seja anunciada a data do início da aplicação da vacina".
O Estado do Amazonas vive uma enorme crise com dezenas de mortos pela Covid-19 todos os dias. "A vacinação tem que se começar por aqui. Não é aqui onde temos o pior cenário? Então, temos que apertar para que se comece a vacinar por aqui".
Economia
Com o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), seu provável primeiro vice-presidente da Mesa Diretora em caso de vitória na Eleição do dia 1º de fevereiro11, Arthur Lira (Progressistas-AL) respondeu a várias perguntas de jornalistas e garantiu que as pautas de desenvolvimento econômico, como o caso do regramento da Zona Franca e a PEC 259, terão uma atenção especial da casa desde que tenha apoio dos parlamentares.
Com a presença também dos deputados federais André Fufuca (Progressistas/MA), Celso Sabino (PSDB/PA), Cláudio Cajado (Progressistas/BA), Dr. Luizinho (Progressistas/RJ), Elmar Nascimento (DEM/BA), Hugo Leal (PSB-RJ), Margarete Coelho (Progressistas/PI), Arthur desenhou um mapa com apoio amplo dos parlamentares do Norte e do Nordeste do País à sua candidatura. "Aqui no Amazonas, no Amapá, em Roraima, por exemplo são 7 de 8 deputados que estão conosco. Isso é bem semelhantes nos demais estados das regiões Norte e Nordeste".
O deputado federal Arthur Lira informou que pretende reduzir o centralismo na gestão da Câmara dos Deputados. "Meu compromisso é por uma Câmara melhor, mais transparente, mais proporcional e mais previsível. Não é possível que tenhamos uma pauta de votação construída na madrugada, sem nem relatório apresentado", declarou Arthur Lira que garantiu a ordem de votação será construída por maioria dos líderes de cada partido. O candidato a presidente da Câmara também garantiu que será respeitada a proporcionalidade partidária, para atender também os menores partidos.
Veja também
Últimas notícias
PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Augusto Heleno
Passageiros escondem pedras de crack no banco traseiro de carro por app e são presos em Arapiraca
Lei de Leonardo Dias assegura liberdade religiosa nas escolas de Maceió
Vela acesa provoca incêndio e destruição de casa no bairro Bebedouro, em Maceió
Homem morre baleado com sete tiros dentro de casa no município de Rio Largo
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
