Arthur Lira diz que Congresso cobrará agilidade na vacinação contra Covid-19
Progressista defende início pelo Amazonas este mês e pedirá anúncio de data ao Governo Federal
No terceiro dia de visitas aos Estados do Norte do Brasil, o candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL), declarou nesta quinta-feira (7), em Manaus, que o combate à pandemia do novo coronavírus será a principal pauta do Congresso Nacional no primeiro semestre. "Já sabemos que a vacinação será este mês, mas vou dialogar com o Governo Federal para que seja anunciada a data do início da aplicação da vacina".
O Estado do Amazonas vive uma enorme crise com dezenas de mortos pela Covid-19 todos os dias. "A vacinação tem que se começar por aqui. Não é aqui onde temos o pior cenário? Então, temos que apertar para que se comece a vacinar por aqui".
Economia
Com o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), seu provável primeiro vice-presidente da Mesa Diretora em caso de vitória na Eleição do dia 1º de fevereiro11, Arthur Lira (Progressistas-AL) respondeu a várias perguntas de jornalistas e garantiu que as pautas de desenvolvimento econômico, como o caso do regramento da Zona Franca e a PEC 259, terão uma atenção especial da casa desde que tenha apoio dos parlamentares.
Com a presença também dos deputados federais André Fufuca (Progressistas/MA), Celso Sabino (PSDB/PA), Cláudio Cajado (Progressistas/BA), Dr. Luizinho (Progressistas/RJ), Elmar Nascimento (DEM/BA), Hugo Leal (PSB-RJ), Margarete Coelho (Progressistas/PI), Arthur desenhou um mapa com apoio amplo dos parlamentares do Norte e do Nordeste do País à sua candidatura. "Aqui no Amazonas, no Amapá, em Roraima, por exemplo são 7 de 8 deputados que estão conosco. Isso é bem semelhantes nos demais estados das regiões Norte e Nordeste".
O deputado federal Arthur Lira informou que pretende reduzir o centralismo na gestão da Câmara dos Deputados. "Meu compromisso é por uma Câmara melhor, mais transparente, mais proporcional e mais previsível. Não é possível que tenhamos uma pauta de votação construída na madrugada, sem nem relatório apresentado", declarou Arthur Lira que garantiu a ordem de votação será construída por maioria dos líderes de cada partido. O candidato a presidente da Câmara também garantiu que será respeitada a proporcionalidade partidária, para atender também os menores partidos.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
