Professor Abelardo Nobre é nomeado Coordenador da Defesa Civil de Maceió
Nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (13)

O novo coordenador da Defesa Civil Municipal de Maceió foi nomeado pelo prefeito JHC. Abelardo Nobre foi o escolhido para a posição que ganhou notoriedade após os tremores de terra que agravaram a movimentação do solo que afetou cinco bairros de Maceió. A nomeação foi publicada pelo prefeito JHC no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (13).
Ele é formado em geografia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pós graduado em engenharia ambiental e urbana pela Universidade de Volta Redonda/RJ, Mestre em Astronomia pela UEFS/BA, associado da Sociedade Brasileira para o progresso da ciência –SBPC e professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Segundo ele, estar à frente da Defesa Civil é uma grande responsabilidade. “Maceió é uma cidade onde a atuação da Defesa Civil, apesar da sua importância para salvar vidas, era sazonal, muito lembrada no período chuvoso pela sua geografia. Mas com a movimentação do solo em cinco bairros, passou a ser fundamental nas ações de prevenção de sinistros. Temos muito a fazer”, afirma o professor.
Movimentação dos Solos
Desde 2018 os bairros do Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro, Mutange e, mais recentemente, parte do Farol, foram atingidos pela movimentação de camadas do solo causado pela extração de sal-gema na região. Inicialmente 38 poços da Braskem exploravam o mineral nesses bairros, mas após os tremores as paredes das minas ficaram instáveis, afetando quase 10 mil imóveis e aproximadamente 45 mil pessoas que moravam na área.
Últimas notícias

Furto de tubulação provoca vazamento de gás em barraca de Tapioca, na Ponta Verde

Cão é baleado em favela após ser 'jurado de morte' por traficantes no Rio de Janeiro

JHC entrega praça com food park, fortalece comércio e amplia áreas de lazer no Santo Eduardo

Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Arapiraca

IML identifica uma das vítimas carbonizadas em Marechal Deodoro; jovem estava desaparecido

Acusado de estupro de vulnerável é preso no município de Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
