Professor Abelardo Nobre é nomeado Coordenador da Defesa Civil de Maceió
Nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (13)
O novo coordenador da Defesa Civil Municipal de Maceió foi nomeado pelo prefeito JHC. Abelardo Nobre foi o escolhido para a posição que ganhou notoriedade após os tremores de terra que agravaram a movimentação do solo que afetou cinco bairros de Maceió. A nomeação foi publicada pelo prefeito JHC no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (13).
Ele é formado em geografia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pós graduado em engenharia ambiental e urbana pela Universidade de Volta Redonda/RJ, Mestre em Astronomia pela UEFS/BA, associado da Sociedade Brasileira para o progresso da ciência –SBPC e professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Segundo ele, estar à frente da Defesa Civil é uma grande responsabilidade. “Maceió é uma cidade onde a atuação da Defesa Civil, apesar da sua importância para salvar vidas, era sazonal, muito lembrada no período chuvoso pela sua geografia. Mas com a movimentação do solo em cinco bairros, passou a ser fundamental nas ações de prevenção de sinistros. Temos muito a fazer”, afirma o professor.
Movimentação dos Solos
Desde 2018 os bairros do Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro, Mutange e, mais recentemente, parte do Farol, foram atingidos pela movimentação de camadas do solo causado pela extração de sal-gema na região. Inicialmente 38 poços da Braskem exploravam o mineral nesses bairros, mas após os tremores as paredes das minas ficaram instáveis, afetando quase 10 mil imóveis e aproximadamente 45 mil pessoas que moravam na área.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
