Profissionais da saúde de hospitais públicos serão os primeiros a receber a vacina em Alagoas
Cerca de 35 mil pessoas devem ser imunizadas com o primeiro lote da Coronavac
A vacinação em Alagoas, que deve começar na próxima quarta-feira (20), vai priorizar os profissionais de saúde do sistema público, segundo o secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres.
Nessa primeira fase, quando o estado vai receber cerca de 70 mil doses, a estimativa é que 35 mil alagoanos sejam vacinados com a vacina CoronaVac, imunizante contra a covid-19 desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e liberado para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Segundo Ayres, primeiro serão imunizados os profissionais de cinco hospitais públicos, e depois as doses serão levadas para os hospitais particulares da capital e do interior "A segunda dose da vacina é dada com 14 dias, como não devemos receber mais doses nesse prazo, vamos guardar e vacinar 35 mil pessoas." disse em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta.
As doses do imunizante destinadas a Alagoas devem chegar ao estado nesta segunda-feira (18), e segundo o governador Renan Filho, profissionais da área de saúde e a população indígena terão prioridade.
O estado já conta com 1 milhão e 250 mil unidades de seringas e agulhas para a vacinação.
Últimas notícias
França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa
Colisão entre carreta e carro deixa trânsito lento na BR-104 em Rio Largo
Discussão entre casal na Copa viraliza e internautas pedem divórcio
Antes de ser morto, mototaxista gravou vídeo sobre sonhos e conquistas
Pedido de vista adia decisão sobre vereadores de Maceió
Renan Calheiros defende candidatura de Davi Filho ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
