Polícia

Intenso tiroteio mata policial civil e interrompe trânsito em Riacho Doce

Jorge Vicente trabalhava com o delegado-geral Paulo Cerqueira

Por 7Segundos 18/01/2021 10h10 - Atualizado em 18/01/2021 12h12
Intenso tiroteio mata policial civil e interrompe trânsito em Riacho Doce
Policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior - Foto: Arquivo Pessoal

Um intenso tiroteio resultou na morte de um policial civil e interrompeu o trânsito de veículos no bairro Riacho Doce, em Maceió, na noite desse domingo (17). Apesar de ter sido registrada por moradores da região, a ocorrência não consta do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

As primeiras informações dão conta de que a vítima fatal, identificada como Jorge Vicente Ferreira Junior, lotado na Delegacia-Geral de Polícia Civil, retornava a pé embriagado de um bar situado nas proximidades de sua residência.

Ao perceber que estava sendo seguido, ele efetuou dois disparos para o chão. Relatos de populares dão conta de que ele foi morto por um policial militar, após ter sido confundido com bandido.

Houve troca de tiros que resultou na morte do policial civil. Já o militar foi baleado.

"Um policial que mora aqui na rua, bêbado, começou a atirar pra cima. A polícia passou e achou que era bandido e começou a trocar tiro, mataram o cara", disse um morador da localidade.

"Foram muitos tiros e por muito tempo. Assustador", afirmou outro.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) confirmou o falecimento do policial civil e afirmou que pedirá a elucidação da morte ao delegado-geral na manhã desta segunda-feira (18). "O Sindpol quer o que o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, apure os fatos e seja feita investigação de forma imparcial", informou o sindicato, por meio de nota.

Nota de pesar

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, neste domingo (17).

O Sindpol está prestando apoio e obtendo informações sobre as circunstâncias do falecimento. Mais informações serão repassadas assim que o Sindicato obtê-las.

O Sindpol manifesta condolências aos familiares, amigos, policiais civis e população pela morte do companheiro policial civil.