Homem é preso após morar por três meses em aeroporto por ‘medo da covid’
Ele conseguiu sobreviver lá durante três meses recebendo comida de outros passageiros.

O passageiro Aditya Singh, de 36 anos, foi preso no sábado (16) após passar cerca de três meses morando dentro do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, nos Estados Unidos. O homem alegou “não querer voar [em um avião] por medo de contrair a covid-19”. As informações são da emissora NBC Chicago.
De acordo com os promotores do caso, Aditya saiu de Los Angeles e pousou em O’Hare no dia 19 de outubro de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus já era notícia no mundo todo e preocupava o setor aéreo. Ainda segundo a acusação, o homem teria vivido na zona de segurança do aeroporto clandestinamente.
No sábado (16), funcionários do local pediram a identificação de Aditya, que mostrou um crachá que pertencia a um gerente de operações. O documento havia sido perdido pelo funcionário no dia 26 de outubro. Os funcionários acionaram a polícia, que prendeu o passageiro. Ele foi formalmente acusado de “invasão criminal em uma área restrita de um aeroporto”.
Conforme a promotora assistente Kathleen Hagerty, o acusado encontrou o crachá no aeroporto e decidiu não ir embora. Ele conseguiu sobreviver lá durante três meses recebendo comida de outros passageiros.
Em audiência no Tribunal de Chicago, o juiz decidiu que Aditya, que não possui antecedentes criminais, deve pagar fiança de US $ 1 mil (cerca de R$ 5,2 mil) para ser solto e ficará proibido de entrar novamente no aeroporto. Aditya deve voltar ao tribunal no dia 27 de janeiro.
Veja também
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
