Professora morre afogada após cair de costão quando fazia fotos em praia
Conforme a corporação, o trabalho de resgate foi dificultado pela proximidade com o costão e as fortes rajadas de vento no local.
A professora Soliane Luiza, de 28 anos, morreu após cair do costão da Ponta do Vigia, em Penha (SC) no domingo (17). A moradora de Navegantes fazia fotos em uma pedra na Praia Grande quando se desequilibrou, caiu no mar e foi arrastada por uma onda.
Banhistas que estavam no local acionaram os guarda-vidas civis, que pediram o apoio do helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, o trabalho de resgate foi dificultado pela proximidade com o costão e as fortes rajadas de vento no local.
De acordo com os socorristas, a vítima foi retirada da água ainda com vida, com afogamento grau 6. Na areia da praia, foram realizados procedimentos para recuperação. Após a volta dos batimentos cardíacos, a vítima foi conduzida por uma ambulância até um campo de futebol, onde o helicóptero iria levar a professora até o Hospital Marieta Konder Borhausen, em Itajaí.
No entanto, ao chegar no local da decolagem, a vítima piorou o quadro de saúde, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.