Alagoas

Primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 deve durar até a próxima semana no Estado

95% das cidades alagoanas já receberam suas quantidades de imunizantes

Por Marcos Filipe Sousa 22/01/2021 15h03
Primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 deve durar até a próxima semana no Estado
Além da vacina, a Sesau está distribuindo seringas e agulhas - Foto: Carla Cleto

A campanha de vacinação contra a Covid-19 que começou oficialmente nesta terça-feira (19) já tem data para acabar em Alagoas. Isso porque mais de 95% das cidades já receberam suas quantidades de imunizantes e iniciaram as aplicações. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que as vacinas estão sendo distribuídas de dois modos: as prefeituras estão recebendo ou se encaminham ao PNI, na capital, para pegá-las.

Maceió recebeu a maior parte das vacinas e iniciou a aplicação na quarta-feira (20); a segunda maior cidade do Estado, Arapiraca, no dia seguinte. Já outras cidades menores, já conseguiram imunizar seus profissionais, como Minador do Negrão, que recebeu 33 doses e em um único dia, realizou a vacinação.

Nesta sexta-feira (22), cerca de dois milhões de vacinas chegam ao Brasil vindas da Índia, do laboratório da Astrazeneca. Ainda não há informações de como será a divisão deste novo lote.

O governador Renan Filho se uniu a outros estados nesta semana e encaminhou uma carta ao Governo Federal pedindo agilidade na compra de doses e insumos.