Delegado dá dicas para não ser vítima de cibercriminosos
Os crimes são afiançáveis com pena superior a quatro anos.

Golpes na internet não são novidades, mas muitas pessoas ainda são enganadas por cibercriminosos todos os dias. Por falta de informação ou por distração, internautas são vítimas de esquemas que podem roubar desde informações pessoais até dados bancários . Nesta sexta-feira (29), o delegado Francisco Medson deu dicas para a população não cair no conto do vigário.
"No exemplo de hoje a gente teve a pessoa que fez a transferência do valor e não ficou com o celular porque a pessoa que estava vendendo não recebeu e ai onde é que veio parar essa conversa toda ? Na delegacia, as partes acham que o outro ta aplicando o golpe, então o vendedor acha que o comprador esta de má fé , o comprador acha que o vendedor está de má fé e na verdade é um terceiro, um criminoso que gera uma verdadeira central de golpes, a gente já notou que não é apenas um dentro do mesmo golpe, as vezes envolve mais uma pessoa", exemplificou o delegado.
Na sequencia, Francisco Medson, alerta sobre algumas técnicas usadas para evitar golpes de compras na internet "Não vendam através de intermediários, se você oferece alguma coisa na internet, pague diretamente para quem ta indo ver o bem , e você que esta comprando faça a mesma coisa, evite fazer transferências para pessoas que não são aquelas que estão ali do seu lado ofertando o bem", frisou.
O delegado ainda falou que os golpes aplicados na internet, assim como outros crimes são passíveis a penas superiores a quatro anos " A pena é superior a quatro anos e acaba não sendo afiançável, então as pessoas que cometeram esse tipo de delito vão ficar presos , não vão sair mediante a pagamento de fiança", finalizou Francisco.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
