Delegado dá dicas para não ser vítima de cibercriminosos
Os crimes são afiançáveis com pena superior a quatro anos.
Golpes na internet não são novidades, mas muitas pessoas ainda são enganadas por cibercriminosos todos os dias. Por falta de informação ou por distração, internautas são vítimas de esquemas que podem roubar desde informações pessoais até dados bancários . Nesta sexta-feira (29), o delegado Francisco Medson deu dicas para a população não cair no conto do vigário.
"No exemplo de hoje a gente teve a pessoa que fez a transferência do valor e não ficou com o celular porque a pessoa que estava vendendo não recebeu e ai onde é que veio parar essa conversa toda ? Na delegacia, as partes acham que o outro ta aplicando o golpe, então o vendedor acha que o comprador esta de má fé , o comprador acha que o vendedor está de má fé e na verdade é um terceiro, um criminoso que gera uma verdadeira central de golpes, a gente já notou que não é apenas um dentro do mesmo golpe, as vezes envolve mais uma pessoa", exemplificou o delegado.
Na sequencia, Francisco Medson, alerta sobre algumas técnicas usadas para evitar golpes de compras na internet "Não vendam através de intermediários, se você oferece alguma coisa na internet, pague diretamente para quem ta indo ver o bem , e você que esta comprando faça a mesma coisa, evite fazer transferências para pessoas que não são aquelas que estão ali do seu lado ofertando o bem", frisou.
O delegado ainda falou que os golpes aplicados na internet, assim como outros crimes são passíveis a penas superiores a quatro anos " A pena é superior a quatro anos e acaba não sendo afiançável, então as pessoas que cometeram esse tipo de delito vão ficar presos , não vão sair mediante a pagamento de fiança", finalizou Francisco.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
