CBTU Maceió se reúne com Braskem para apresentar prejuízos e negociar indenização
O encontro que dará início às negociações acontece nesta sexta-feira (05)
A diretoria da Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU) Maceió se reúne, nesta sexta-feira (05), com representantes da petroquímica Braskem, para discutir indenização devido aos danos financeiros e institucionais decorrentes da suspensão da operação ferroviária no trecho entre os bairros Mutange e Bebedouro,
Nessa nova rodada de negociações entre CBTU e Braskem, o diretor-presidente da CBTU, José Marques, apresentará os prejuízos causados à Companhia devido a paralisação da via.
A tratativa irá envolver a construção de um novo trecho pela mineradora assim como a manutenção da estrutura da CBTU Maceió, o que, de acordo com Companhia, é de suma importância para a história da ferrovia no estado e para o deslocamento diário dos alagoanos.
“Primeiramente trabalhamos cobrando a Braskem para manter a operação e a manutenção dos trens, apesar do seccionamento do trecho, garantindo assim mobilidade urbana para quem mais precisa de transporte com tarifa acessível, além de mais de 300 empregos diretos e indiretos na CBTU Maceió” afirmou Marques.
Ainda segundo o presidente, o corpo técnico da CBTU desenvolveu um estudo para realocação do Sistema, caso o trecho seja interditado definitivamente pela Defesa Civil.
“Estamos trabalhando com a expectativa de retomar esse trecho tão importante para a população e para a CBTU, assim como o processo de expansão até o Maceió Shopping. Mas também estamos preparados tecnicamente e juridicamente para garantir a continuidade desses projetos da CBTU Maceió junto à Braskem”, concluiu Marques.