CBTU Maceió se reúne com Braskem para apresentar prejuízos e negociar indenização
O encontro que dará início às negociações acontece nesta sexta-feira (05)
A diretoria da Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU) Maceió se reúne, nesta sexta-feira (05), com representantes da petroquímica Braskem, para discutir indenização devido aos danos financeiros e institucionais decorrentes da suspensão da operação ferroviária no trecho entre os bairros Mutange e Bebedouro,
Nessa nova rodada de negociações entre CBTU e Braskem, o diretor-presidente da CBTU, José Marques, apresentará os prejuízos causados à Companhia devido a paralisação da via.
A tratativa irá envolver a construção de um novo trecho pela mineradora assim como a manutenção da estrutura da CBTU Maceió, o que, de acordo com Companhia, é de suma importância para a história da ferrovia no estado e para o deslocamento diário dos alagoanos.
“Primeiramente trabalhamos cobrando a Braskem para manter a operação e a manutenção dos trens, apesar do seccionamento do trecho, garantindo assim mobilidade urbana para quem mais precisa de transporte com tarifa acessível, além de mais de 300 empregos diretos e indiretos na CBTU Maceió” afirmou Marques.
Ainda segundo o presidente, o corpo técnico da CBTU desenvolveu um estudo para realocação do Sistema, caso o trecho seja interditado definitivamente pela Defesa Civil.
“Estamos trabalhando com a expectativa de retomar esse trecho tão importante para a população e para a CBTU, assim como o processo de expansão até o Maceió Shopping. Mas também estamos preparados tecnicamente e juridicamente para garantir a continuidade desses projetos da CBTU Maceió junto à Braskem”, concluiu Marques.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
