CBTU Maceió se reúne com Braskem para apresentar prejuízos e negociar indenização
O encontro que dará início às negociações acontece nesta sexta-feira (05)

A diretoria da Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU) Maceió se reúne, nesta sexta-feira (05), com representantes da petroquímica Braskem, para discutir indenização devido aos danos financeiros e institucionais decorrentes da suspensão da operação ferroviária no trecho entre os bairros Mutange e Bebedouro,
Nessa nova rodada de negociações entre CBTU e Braskem, o diretor-presidente da CBTU, José Marques, apresentará os prejuízos causados à Companhia devido a paralisação da via.
A tratativa irá envolver a construção de um novo trecho pela mineradora assim como a manutenção da estrutura da CBTU Maceió, o que, de acordo com Companhia, é de suma importância para a história da ferrovia no estado e para o deslocamento diário dos alagoanos.
“Primeiramente trabalhamos cobrando a Braskem para manter a operação e a manutenção dos trens, apesar do seccionamento do trecho, garantindo assim mobilidade urbana para quem mais precisa de transporte com tarifa acessível, além de mais de 300 empregos diretos e indiretos na CBTU Maceió” afirmou Marques.
Ainda segundo o presidente, o corpo técnico da CBTU desenvolveu um estudo para realocação do Sistema, caso o trecho seja interditado definitivamente pela Defesa Civil.
“Estamos trabalhando com a expectativa de retomar esse trecho tão importante para a população e para a CBTU, assim como o processo de expansão até o Maceió Shopping. Mas também estamos preparados tecnicamente e juridicamente para garantir a continuidade desses projetos da CBTU Maceió junto à Braskem”, concluiu Marques.
Últimas notícias

Traficantes são presos com drogas dentro de casa em Maceió
Marcelo Beltrão destaca força dos municípios nos 208 anos de emancipação política de Alagoas

Homem sofre tentativa de homicídio em Marechal Deodoro

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e causar destruição em Palmeira dos Índios

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca

Mulher é encontrada morta em piscina de residência no Conjunto Inocoop, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
