Operação conjunta entre Casal e PM combate fraudes em Delmiro Gouveia
Atividade resultou em melhoria no abastecimento das comunidades rurais Salgado e Rabeca
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação para combater fraudes e vazamentos de água em Delmiro Gouveia, na quinta (4) e na sexta-feira (5).
Os povoados Salgado e Rabeca foram os locais visitados pelas equipes de fiscalização. Nos dois dias, foram vistoriadas 221 ligações ativas de água e, na ocasião, 26 hidrômetros foram substituídos.
A operação também encontrou 28 irregularidades, entre ligações clandestinas, “by pass” (o famoso “gato”), hidrômetros invertidos, furados, grampeados, quebrados, com lacre violado, e todas elas foram desmanchadas.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, Jediael Pereira, a operação resultou em melhoria no abastecimento da região, uma vez que a água antes consumida de forma clandestina passou a atender aos clientes regulares.
A iniciativa da Companhia contou com apoio de uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar e terá continuidade em outras comunidades rurais e nas demais cidades da região.
Quem quiser denunciar qualquer vazamento ou irregularidade no consumo de água pode ligar para o Call Center 0800 082 0195 ou mandar mensagem de texto para o número 98139-9892.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
