Operação conjunta entre Casal e PM combate fraudes em Delmiro Gouveia
Atividade resultou em melhoria no abastecimento das comunidades rurais Salgado e Rabeca
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação para combater fraudes e vazamentos de água em Delmiro Gouveia, na quinta (4) e na sexta-feira (5).
Os povoados Salgado e Rabeca foram os locais visitados pelas equipes de fiscalização. Nos dois dias, foram vistoriadas 221 ligações ativas de água e, na ocasião, 26 hidrômetros foram substituídos.
A operação também encontrou 28 irregularidades, entre ligações clandestinas, “by pass” (o famoso “gato”), hidrômetros invertidos, furados, grampeados, quebrados, com lacre violado, e todas elas foram desmanchadas.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, Jediael Pereira, a operação resultou em melhoria no abastecimento da região, uma vez que a água antes consumida de forma clandestina passou a atender aos clientes regulares.
A iniciativa da Companhia contou com apoio de uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar e terá continuidade em outras comunidades rurais e nas demais cidades da região.
Quem quiser denunciar qualquer vazamento ou irregularidade no consumo de água pode ligar para o Call Center 0800 082 0195 ou mandar mensagem de texto para o número 98139-9892.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
