Rodrigo Cunha frustra plano de Dória e se firma como liderança no PSDB
Cunha teve a função de pedir a Eduardo Leite para que se coloque como pré-candidato para 2022
Em mais um revés para o governador de São Paulo, João Doria, a executiva nacional do PSDB aprovou nesta sexta-feira (12) a permanência do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, no posto por pelo menos mais um ano.
Um dos nomes que conseguiu essa permanência de Araújo foi o senador Rodrigo Cunha que junto com mais 13 deputados federais da bancada do PSDB foram almoçar com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre para pôr um ponto final nessa situação.
Informações dos bastidores divulgados pela CNN Brasil e pelo O Globo, é que o alagoano foi chamado por ser uma das grandes forças do partido no Senado e respeitado entre os seus pares em Brasília.
Cunha teve a função de pedir ao governador para que se coloque em campo como pré-candidato para 2022 e passe a viajar outros estados. Leite teria aceitado o convite.
A prorrogação do mandato de Araújo foi colocada à mesa após o grupo político de Doria aventar a possibilidade de assumir o comando do partido, postular sua candidatura a presidente em 2022 e afastar o deputado mineiro Aécio Neves, um antigo desafeto.