PGM de Rio Largo ganha ação na justiça para a defesa dos recursos do município
Procuradoria solicitava o pagamento de horas extras e adicional noturno dos vigias lotados na Secretaria de Educação de Rio Largo.

A prefeitura de Rio Largo, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), ganhou uma Ação Civil Coletiva, ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SITEAL), em que solicitava o pagamento de horas extras e adicional noturno dos vigias lotados na Secretaria de Educação de Rio Largo.
Na justiça, a Procuradoria do Município alegou a carência de ação e ausência de legitimidade do sindicato para atuar na qualidade de substituto processual dos trabalhadores, o que foi acolhido pelo Juiz do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Maceió, que extinguiu o processo, sem exame do mérito.
Segundo o Procurador Rafael Paiva de Almeida, se a ação fosse julgada procedente, causaria prejuízo aos cofres públicos. ‘’ Apesar de ainda caber recurso, trata-se de mais uma importante vitória jurídica para a defesa dos recursos do município de Rio Largo, ainda mais neste momento de crise financeira vivenciada em todo o país’’, explicou.
O prefeito Gilberto Gonçalves falou da importância da procuradoria no município. "Desde o início da minha gestão prezamos sempre pelo princípio da legalidade. Criando uma equipe que possa fiscalizar o uso correto do dinheiro do povo riolarguense, porque a nossa gestão é feita para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade.”, comemorou o chefe do Executivo de Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
