Morte de policial civil gera atrito entre forças de segurança no Estado
Sindpol faz acusações sobre o ocorrido e do outro lado ACS pede imparcialidade na investigação

Após declarações do Sindicato dos Policiais Civil de Alagoas (Sindpol-AL) na semana passada sobre a morte do agente Jorge Vicente Ferreira Júnior, foi a vez da Associação de Cabos e Soldados (ACS) se manifestar contra o posicionamento da outra entidade.
Segundo a ACS, as declarações do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, renderam manifestações de repúdio por parte de integrantes da Polícia Militar de Alagoas.
O presidente da entidade, Cabo Willian Cardoso, reforçou os detalhes sobre o corrido. “Por ocasião do atendimento à ocorrência, os policiais militares estavam desempenhando suas funções ostensivas de policiamento, ou seja, eles exerciam as funções para as quais estavam designados. Em virtude da conduta ilícita do policial civil, que chegou a disparar sua arma de fogo contra as guarnições militares, houve a necessidade de pronta intervenção dos policiais militares, culminando com a neutralização do risco”, assegurou o militar.
Ele ainda repudia as prisões dos policiais militares e exige que haja uma apuração isenta e imparcial.
Do outro lado, o Sindpol colocou que a decretação da prisão temporária de seis policiais militares, envolvidos na morte do policial civil, é pouco. “Os culpados devem ser condenados e expulsos”, afirma o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
O presidente do Sindpol quer que a morte do policial civil chame a discussão no âmbito do Estado de Alagoas e dentro das categorias das forças de Segurança, que a política do Governo do Estado de bater nas pessoas, atirar primeiro e perguntar depois é uma política que faz centenas de vítimas inocentes.
O sindicato ficará acompanhando o caso até o envio do inquérito policial à Justiça.
Jorge Vicente Ferreira Júnior foi morto durante um suposto confronto com militares no dia 17 de janeiro no bairro de Riacho Doce, em Maceió.
O crime chamou a atenção pelo fato de não ter sido registrado no boletim diário divulgado à imprensa. Além disso, Jorge foi morto com disparos no tórax, peito e na nuca.
Últimas notícias

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas

Veículo é destruído por incêndio no bairro Mangabeiras, em Maceió

Homem é preso em Joaquim Gomes com motocicleta roubada e reage à abordagem da polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
