Casal investe R$ 7,3 milhões para melhorar abastecimento do Jacintinho
Obras da empresa também vão reduzir desperdícios provocados por vazamentos

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) investe o montante de R$ 7,3 milhões para melhorar o abastecimento do bairro Jacintinho, em Maceió. Os trabalhos da empresa estão em andamento e têm conclusão prevista para novembro de 2021.
De acordo com o superintendente de engenharia da Casal, Paulo Bandeira, “o projeto é dividido em três frentes: construção de um sistema adutor partindo do reservatório R1 e de unidades da bateria de poços tubulares do Jacintinho para o reservatório R7, incrementando a vazão de água disponibilizada na parte baixa do bairro; interligação de poços e da adutora do Sistema Pratagy ao reservatório R6-A, com a implantação de poço de sucção de 350 metros cúbicos (m³) e de estação elevatória de água; e, por fim, execução de anéis de distribuição para equalizar as pressões na rede de distribuição”.
Ao todo, a Casal vai instalar 18 mil metros de novas adutoras de PVC Defofo, com diâmetro variando de 100 a 300 milímetros (mm). Também se incluem nessa conta mais 1.000 metros de adutoras em ferro fundido, essas com as dimensões entre 400 e 500mm. Essas tubulações incrementarão o volume de água disponível aos moradores do Jacintinho.
Para o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Geraldo Leão, “esse investimento é fundamental para melhorar consideravelmente a quantidade de água no bairro e adjacências, promovendo uma melhor qualidade de vida à população”. “Lembro que a Casal vem investindo centenas de milhões de reais nos últimos anos a fim de melhorar gradativamente os sistemas de abastecimento em todo o estado de Alagoas”, complementou o vice-presidente.
Outro benefício das obras será a redução do desperdício de água por vazamentos. “As obras vão equalizar as pressões nas adutoras, diminuindo a frequência de rompimentos na rede de distribuição e, sendo assim, melhorando o atendimento à população”, explicou Paulo Bandeira.
Por essa razão, as frentes de serviço estão em várias ruas do bairro. Em alguns locais pode haver um transtorno temporário para moradores e para o tráfego de veículos, porém, o resultado será um benefício permanente para todos.
Últimas notícias

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
