Casal investe R$ 7,3 milhões para melhorar abastecimento do Jacintinho
Obras da empresa também vão reduzir desperdícios provocados por vazamentos
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) investe o montante de R$ 7,3 milhões para melhorar o abastecimento do bairro Jacintinho, em Maceió. Os trabalhos da empresa estão em andamento e têm conclusão prevista para novembro de 2021.
De acordo com o superintendente de engenharia da Casal, Paulo Bandeira, “o projeto é dividido em três frentes: construção de um sistema adutor partindo do reservatório R1 e de unidades da bateria de poços tubulares do Jacintinho para o reservatório R7, incrementando a vazão de água disponibilizada na parte baixa do bairro; interligação de poços e da adutora do Sistema Pratagy ao reservatório R6-A, com a implantação de poço de sucção de 350 metros cúbicos (m³) e de estação elevatória de água; e, por fim, execução de anéis de distribuição para equalizar as pressões na rede de distribuição”.
Ao todo, a Casal vai instalar 18 mil metros de novas adutoras de PVC Defofo, com diâmetro variando de 100 a 300 milímetros (mm). Também se incluem nessa conta mais 1.000 metros de adutoras em ferro fundido, essas com as dimensões entre 400 e 500mm. Essas tubulações incrementarão o volume de água disponível aos moradores do Jacintinho.
Para o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Geraldo Leão, “esse investimento é fundamental para melhorar consideravelmente a quantidade de água no bairro e adjacências, promovendo uma melhor qualidade de vida à população”. “Lembro que a Casal vem investindo centenas de milhões de reais nos últimos anos a fim de melhorar gradativamente os sistemas de abastecimento em todo o estado de Alagoas”, complementou o vice-presidente.
Outro benefício das obras será a redução do desperdício de água por vazamentos. “As obras vão equalizar as pressões nas adutoras, diminuindo a frequência de rompimentos na rede de distribuição e, sendo assim, melhorando o atendimento à população”, explicou Paulo Bandeira.
Por essa razão, as frentes de serviço estão em várias ruas do bairro. Em alguns locais pode haver um transtorno temporário para moradores e para o tráfego de veículos, porém, o resultado será um benefício permanente para todos.
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
