Mulher trans é assassinada no bairro da Cruz das Almas
Àlissia Rodriguez foi asfixiada pelo homem que foi preso após uma colega da quarto da vítima presenciar o crime
Uma mulher transexual identidicada como Àlissia Rodriguez foi assassinada em um edifício na Praça Ganga Zumba, no bairro Cruz das Almas, em Maceió na noite desta sexta-feira (19).
De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia Militar (PM) no local do crime, a vítima era garota de programa e foi assassinado por um cliente que e recusou a pagar o serviço.
Àlissia Rodriguez foi asfixiada pelo homem que foi preso após uma colega da quarto da vítima presenciar o crime e furgir para acionar a polícia.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Homicídios.
O Instituto Médico Legal (IML) e o de Criminalística (IC) também foram acionados para os devidos procedimentos.
Em Alagoas o número de pessoas trans, travestis ou mulheres transexuais que foram assassinadas em 2020 aumentou em 300% quando comparado ao ano anterior.
Enquanto no ano passado, oito pessoas do grupo tiveram morte por violência, em 2019 foram registradas duas ocorrências. É o que revelam os dados do Dossiê dos assassinatos e da violência contra pessoas Trans divulgados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra).
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
