Aliança Comercial é contra possibilidade de novo fechamento do comércio
“Se a taxa de ocupação [hospitalar] subir muito, não nos restará outras alternativas”, anunciou o governador
A Aliança Comercial se manifesta de forma contrária a qualquer possibilidade de novo fechamento do comércio de Maceió neste momento, em que há um aumento no número de infectados pela Covid-19. A possibilidade em retroceder em fases do Plano de Distanciamento Social foi anunciada pelo governador de Alagoas, caso haja um aumento de internações nos próximos dias.
Várias razões levam a Aliança a adotar tal posicionamento. A primeira delas é que "responsabilizar o comércio, um dos maiores geradores de impostos, emprego e renda para o município e o estado pelo aumento de casos da Covid-19 é injusto, uma vez que estamos adotando todas as medidas e protocolos de segurança sanitária e proteção", informou em nota.
No comunicado, a Aliança recorda que entre as capitais, Maceió foi a que passou mais tempo com o comércio do Centro fechado em todo o Nordeste do país e reitera que os lojistas respeitaram e seguiram todas as decisões e decretos do governo, manteve o recolhimento dos tributos, garantiu empregos e honrou os compromissos com fornecedores.
Veja a nota na íntegra:
Diante do aumento no número de casos de Covid-19 no estado e da fala do Governador de Alagoas sobre um possível fechamento do comércio para combater a disseminação do vírus, a Aliança Comercial de Maceió vem a público manifestar-se que:
Coloca-se a disposição para participar das reuniões que pretendem definir os próximos desdobramentos que possam impactar o setor produtivo;
Responsabilizar o comércio, um dos maiores geradores de impostos, emprego e renda para o município e o estado pelo aumento de casos da covid-19 é injusto, uma vez que estamos adotando todas as medidas e protocolos de segurança sanitária e proteção.
Lembramos que entre as capitais, Maceió foi a que passou mais tempo com o comércio do Centro fechado em todo o Nordeste do país, "cortando na carne", demos uma grande parcela de contribuição às ações de combate à pandemia pelo estado.
Os lojistas do Centro de Maceió respeitaram e seguiram todas as decisões e decretos do Governo de Alagoas, mantivemos o recolhimento de todos os tributos, mesmo durante o período de paralisação de nossas atividades, garantimos os empregos e honramos os compromissos com nossos fornecedores.
Somos parceiros dos órgãos constituídos e ratificamos nossa disponibilidade em construirmos juntos um cenário, o menos traumático possível, visando a superação da pandemia em Alagoas com ações e fiscalização comprovadamente eficientes!
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
