“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Rafael Brito mantém uma relação de proximidade com a população e tem direcionado esforços, em Brasília, para fortalecer o desenvolvimento local
Marechal Deodoro, berço da República e primeira capital de Alagoas, viveu mais uma vez um momento histórico. Neste sábado, 15 de novembro, data em que o Brasil celebra 136 anos da Proclamação da República, a capital do estado de Alagoas volta a ser Marechal Deodoro. O deputado federal alagoano e agora cidadão deodorense, Rafael Brito, participou da solenidade de transferência simbólica da sede do Governo do Estado.
Rafael Brito mantém uma relação de proximidade com a população e tem direcionado esforços, em Brasília, para fortalecer o desenvolvimento local. Em seu mandato, já destinou cerca de R$ 30 milhões em emendas parlamentares para a cidade. Recursos investidos em obras de pavimentação, custeio na saúde e fomento ao turismo.
“Celebrar a Proclamação da República aqui é celebrar a nossa história, a força do povo deodorense e o compromisso com um Brasil mais justo. Marechal Deodoro segue honrando seu legado e construindo um futuro de oportunidades”, destacou o deputado federal.
As celebrações reforçam a importância de manter viva a memória republicana do país, ao mesmo tempo em que valorizam o papel de Marechal Deodoro como cenário e protagonista de um dos capítulos mais decisivos da história nacional.
“Passamos por um período de ataques à democracia, onde tentaram descredibilizar instituições como o Judiciário, o Legislativo e a imprensa. E hoje é o dia de reafirmar que temos instituições independentes. Que o sistema eleitoral do Brasil é o mais moderno do mundo e eficaz. Aqui em Alagoas, temos um governador que acorda cedo e trabalha pelo povo. E em Marechal, temos André Bocão, que trabalha incansavelmente pelo desenvolvimento dessa cidade e do nosso povo. Nossa democracia é sólida e vamos seguir lutando por ela. ”, apontou Rafael Brito.
A Proclamação da República é feriado nacional desde 1949, instituído pela Lei Federal 662. O episódio de 15 de novembro de 1889 marcou a transição do Brasil da monarquia para a república, movimento liderado pelo marechal alagoano Deodoro da Fonseca, que se tornou o primeiro chefe de Estado republicano.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
