Renan Calheiros posta foto com Xuxa em suas redes sociais
Senador alagoano relembra aprovação de Lei que proíbe bater em menores de 18 anos
O senador Renan Calheiros (MDB) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (25), para relembrar a aprovação da Lei 13010/2014, conhecida como “Lei da Palmada” ou “Lei Bernardo”. Mas o que chamou mesmo atenção foi a presença da apresentadora de TV Xuxa Meneghel.
A Lei foi aprovada quando o alagoano era o presidente do Senado Federal, em 2014. Calheiros fez um ato pouco comum de um presidente do Poder Legislativo ao interferir na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
O texto da matéria alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente, e proibiu pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores de 18 anos. Estabeleceu ainda que pais que agredirem fisicamente os filhos devem ser encaminhados a cursos de orientação e a tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência.
“Proteger nossos menores deve ser uma prioridade permanente para todos nós. Na foto, meu neto @renzocalheirosjj e a rainha @xuxamenegheloficial, que muito contribuiu para a aprovação dessa lei, da qual tenho tanto orgulho”, escreveu o senador em suas redes sociais.
Em junho de 2014, Xuxa foi ao Senado Federal para destacar a importância dos projetos de lei com foco no combate a violência.
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
